Categories: Notícias

Empreendedorismo: conheça a história de Dickson Costa

Lição de persistência

A paixão pela engenharia levou Dickson Costa a fundar, em 1987, a IDM, empresa do Recife dedicada à manufatura de hardware. Os produtos são desenhados na IDM, onde também são feitas as simulações. Depois, gera-se um protótipo e os componentes necessários são comprados para, então, a companhia fazer a transferência para fabricantes e fornecedores no Sul e Sudeste.

Costa critica alguns programas governamentais de incentivo à indústria de tecnologia, que privilegia o software. ?Dependemos totalmente da China em termos de hardware. Se houver uma dificuldade qualquer, não teremos mais acesso a estas máquinas?, defende.

No início da IDM, Costa desconhecia a parte fiscal, administrativa e legal. Por isso, graduou-se em administração e direito. Ele menciona ainda que as exigências para pequenas são as mesmas do que para as grandes, mas os recursos são menores e existe a dificuldade de acessar possíveis clientes. Além disso, os custos de manutenção são elevados por causa da carga tributária. ?Mas a vontade é tanta que superamos todas essas dificuldades?, entusiasma-se.

Leia mais

Especial carreira: A alternativa empreendedora

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

7 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

7 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

8 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

9 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

9 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

10 horas ago