Notícias

Eduardo Ricotta assume nova unidade da Ericsson na América do Sul

Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no Brasil desde junho de 2017, está expandindo suas responsabilidades e agora comanda a nova estrutura chamada Latam Sul, que reúne cinco países: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai.

Em termos de escopo de trabalho, a Ericsson Latam Sul conta com mais de 5 mil funcionários e reúne mais de 30 clientes.

Ricotta comentou que foi uma grande honra ser nomeado para liderar essa nova estrutura de negócios que permitirá a Ericsson melhorar o atendimento aos clientes, simplificar as operações e reduzir a complexidade dos projetos, simplificando a governança e a necessidade de envolvimento de múltiplas estruturas.

Antes de assumir a presidência da Ericsson no Brasil, Ricotta atuou por cinco anos como Vice-Presidente da Ericsson América Latina – experiência que lhe permitiu conhecer a fundo os negócios do setor, as operadoras líderes na região, os desafios locais e as exigências regulatórias de cada país, e as necessidades dos clientes finais.

Há 18 meses, quando foi apontado para liderar a Ericsson no Brasil, Ricotta recebeu como um de seus principais desafios reorganizar a operação local e aumentar a participação da Ericsson em projetos de virtualização de redes, acesso, IoT e plataformas digitais, além da preparação e planejamento para a chegada do 5G.

Agora, o foco do executivo é manter a alta performance no Brasil e estender os bons resultados para clientes na Argentina, Chile, Peru e Uruguai. “A fábrica instalada em São José dos Campos (que é uma das quatro que a Ericsson mantém no mundo) e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento que temos em Indaiatuba – ambos no interior de SP –, terão um papel fundamental para sustentar toda essa mudança e incremento de negócios”, concluiu.

Recent Posts

Startup brasileira vence prêmio do MIT com IA que detecta risco de câncer em hemograma

A Huna, startup brasileira de inteligência artificial aplicada à saúde, venceu o MIT Solve Future…

10 minutos ago

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

13 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

14 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

15 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

15 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

17 horas ago