Categories: Negócios

E-commerce na pandemia: como ir além da urgência

A corrida para uma experiência digital com o início da pandemia do novo coronavírus era uma questão de sobrevivência para diversas empresas no mundo todo. Naquele momento, a plataforma de e-commerce Magento ajudou uma série de clientes a colocarem no ar experiências, mesmo que MVP, por conta da urgência.

Em entrevista com general manager da Magento, Stella Guillaumon, a executivo revela à IT Trends que a companhia tem motivos para olhar com carinho para o mercado brasileiro. Durante o ano passado, a companhia adquirida pela Adobe registrou um crescimento de dez vezes o faturamento e conquistou mais de 70 novos clientes, dentre eles, marcas como marcas como Nestlé, Havan, Espaçolaser.

[relacionadas]

No entanto, agora é hora de refletir além da urgência e consolidar uma boa experiência de e-commerce para uma nova leva de consumidores que, em breve, não terão apenas o mercado online como opção. Mesmo assim, a perspectiva é que a concorrência cresça em proporção semelhante. “É uma mudança comportamental. Uma vez que o consumidor experimenta essa comodidade [de realizar compras online], ele não volta ao estágio que ele um dia esteve”, explica Guillaumon.

Confira os principais trechos da entrevista a seguir:

Veja também:

+ Cultura de dados será grande legado da pandemia

+ Automação é questão de sobrevivência e inovação

Recent Posts

Deloitte: infraestrutura é prioridade entre investimentos em cibersegurança no Brasil

A cibersegurança está entre os principais desafios para a gestão dos negócios das empresas brasileiras.…

10 horas ago

Visa e Mastercard: de pagamentos a segurança digital

Durante o Febraban Tech 2024, o IT Forum conversou com Rodrigo Vilella, vice-presidente de serviços…

11 horas ago

Gartner: 55% das organizações já têm um conselho de IA

Uma pesquisa recente do Gartner com mais de 1.800 líderes revelou que pouco mais da…

12 horas ago

Startups de IA da China migram para Singapura em busca de expansão global

Nos últimos anos, diversas startups de inteligência artificial (IA) da China têm se mudado para…

12 horas ago

Binance Pay cresce 57% em volume de transações no 1º trimestre de 2024

A Binance, plataforma global de negociação de criptomoedas, divulgou recentemente que seu serviço de pagamento…

14 horas ago

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com investimentos feitos em TI

Apenas 20% dos principais executivos de finanças (CFOs) das corporações globais estão satisfeitos com o…

15 horas ago