Categories: Notícias

Donatelli, ex-EMC, tem aval para trabalhar na HP

David Donatelli, profissional expert em armazenamento, que estava à frente da divisão de storage da EMC há algumas semanas, está liberado para trabalhar na rival HP, mas ele não pode chegar perto das operações de storage da nova casa, de acordo com uma nova decisão da corte nos Estados Unidos.

A corte de Massachusetts concedeu a permissão para que Donatelli trabalhasse na HP, mas com a ressalva de que, por um ano, fosse em uma divisão que não competisse com a EMC. A HP informou que Donatelli será vice-presidente executivo de servidores corporativos e rede, se reportando para Ann Livermore, vice-presidente executivo do grupo de soluções tecnológicas da companhia.

A HP afirmou que Davi Robinson, vice-presidente sênior e gerente geral da divisão de SotrageWorks, também se reporta diretamente para Livermore. Em comunicado, a companhia informou: “HP está feliz com a recente decisão da corte e de olho nas contribuições que Donatelli trará aos negócios da empresa.”

A EMC afirmou estar satisfeita com a decisão da Massachusetts.

Donatelli, que entrou na EMC em 1987, decidiu ir para a HP em abril deste ano. Considerado por alguns como provável substituto de Joe Tucci como executivo-chefe da EMC, Donatelli foi à corte da Califórnia para disputar o contrato que ele tinha com a gigante do storage.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

3 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

3 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

4 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

5 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

6 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

7 horas ago