A empresa mexicana de telecom América Móvil, que é dona da Claro no Brasil, anunciou nesta segunda-feira, 18/3, a compra da Nextel Brasil por 905 milhões de dólares (aproximadamente 3,47 bilhões de reais).
Em um comunicado sobre o assunto publicado no seu site, a América Móvil afirma que chegou a um acordo com a NII Holdings e AI Brazil Holdings, as atuais controladoras da Nextel no Brasil.
“Com essa transação, a Claro S.A. (“Claro”) a subsidiária brasileira da AMX, vai consolidar a sua posição como um dos principais provedores de serviços de telecomunicação no Brasil”, afirma a companhia no texto em questão.
Além disso, a América Móvil destaca que a aquisição, que está sujeita à aprovação da Anatel e do CADE, vai ajudar a fortalecer a sua capacidade de redes móveis, base de assinantes, cobertura e qualidade no país, “especialmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, os principais mercados no Brasil”.
A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…
A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…
A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…
A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…
O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…
O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…