Notícias

DocuSign adquire ativos intelectuais de empresa de “acordos inteligentes”

A DocuSign, empresa de assinatura de documentos eletrônicos, anunciou que vai adquirir ativos de propriedade intelectual e alguns membros da equipe da Clause, uma empresa conhecida como “acordos inteligentes”, segundo informações do site ZDNet

A DocuSign investiu no financiamento do empreendimento Série A da Clause; as duas empresas já tinham uma parceria. Segundo a publicação, a tecnologia será integrada ao que a DocuSign chama de plataforma Agreement Cloud.

A Clause, disse a DocuSign, “construiu uma plataforma de acordo inteligente que permite e automatiza […] ações […] como o envio de notificações, a execução de verificações de conformidade e o envio de atualizações de status de contratos”.

“Seus produtos já se integram perfeitamente com DocuSign eSignature, e estamos explorando conexões mais profundas para o gerenciamento do ciclo de vida do contrato (CLM) também. […] Além disso, a experiência da Clause no desenvolvimento de soluções específicas para empresas de serviços financeiros, seguros e saúde complementa a forma como o Agreement Cloud ajuda muitos de nossos clientes”.

A DocuSign define o acordo inteligente como um contrato eletrônico que pode ter elementos interativos, como certificar-se de que uma conta bancária vinculada a um contrato é a conta certa.

“A oportunidade que temos diante de nós é fornecer Contratos Inteligentes para o mundo, aproveitando os melhores produtos de assinatura eletrônica e CLM da categoria, como parte de uma das maiores empresas de tecnologia. A equipe da Clause continuará nosso trabalho na DocuSign para cumprir nossa visão compartilhada de acordos inteligentes – um desenvolvimento que mudará fundamentalmente o futuro dos contratos, assim como o processamento de texto e a assinatura eletrônica”, disse Peter Hunn, CEO da Clause, em uma postagem do blog.

A Clause recebeu US $ 12,54 milhões em financiamento em quatro rodadas desde 2017, de acordo com a FactSet. Os termos do acordo não foram divulgados.

Recent Posts

Deloitte: infraestrutura é prioridade entre investimentos em cibersegurança no Brasil

A cibersegurança está entre os principais desafios para a gestão dos negócios das empresas brasileiras.…

9 horas ago

Visa e Mastercard: de pagamentos a segurança digital

Durante o Febraban Tech 2024, o IT Forum conversou com Rodrigo Vilella, vice-presidente de serviços…

10 horas ago

Gartner: 55% das organizações já têm um conselho de IA

Uma pesquisa recente do Gartner com mais de 1.800 líderes revelou que pouco mais da…

11 horas ago

Startups de IA da China migram para Singapura em busca de expansão global

Nos últimos anos, diversas startups de inteligência artificial (IA) da China têm se mudado para…

11 horas ago

Binance Pay cresce 57% em volume de transações no 1º trimestre de 2024

A Binance, plataforma global de negociação de criptomoedas, divulgou recentemente que seu serviço de pagamento…

13 horas ago

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com investimentos feitos em TI

Apenas 20% dos principais executivos de finanças (CFOs) das corporações globais estão satisfeitos com o…

14 horas ago