Categories: Notícias

Distribuidora de peças garante gerenciamento unificado com TI

Há mais de 35 anos no mercado de autopeças, a COMDIP – Comercial e Distribuidora de Peças, empresa com sede no Rio de Janeiro e filiais na Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, finalizou, recentemente, a implantação do Gestão Unificada de Serviços (GU), solução implantada da Microcity.

O projeto atenderá a matriz e as unidades da companhia, incluindo as áreas de segurança da informação, administração de serviços, terceirização e monitoria de ativos e de rede. A Microcity fornecerá o serviço de monitoramento de todos os recursos de TI, enquanto os links (principais e contingência) irão trabalhar de forma balanceada, garantindo alta disponibilidade e os servidores serão monitorados, garantindo assim alta disponibilidade.

Marcelo Carneiro Leão, gerente de TI da COMDIP, a iniciativa tem como objetivo dar suporte ao novo sistema de ERP da companhia. Além disso, visa melhorar a qualidade dos serviços internos, por meio de links de contingência, garantindo uma comunicação mais eficiente entre diferentes unidades da organização e evitando paradas de processos críticos aos negócios, como envio de documentos e finalização de compras no sistema da matriz. 

Os links funcionam com balanceamento inteligente e automático, administrado e monitorado pela Microcity. Isso evita impactos nos casos de queda do link ou perda de velocidade, mantendo o funcionamento de maneira constante, sem que o usuário seja afetado nos casos de incidentes.

Além de atender às necessidades do novo ERP, o projeto prevê o monitoramento do ambiente de segurança de TI, com a solução de Firewall as a Service oferecida pela Microcity, que mantém atualizadas as versões de proteção contra ataques maliciosos de forma remota.

A parceria também contempla a oferta de outsourcing de ativos, que envolve não só a terceirização de equipamentos, como também serviços de monitoramento e gestão do ambiente de infraestrutura da COMDIP, como servidores físicos, virtualizações, sistema de NF-e (nota Fiscal Eletrônica) e outros, sob gestão da Microcity.

Segundo o gerente de TI, no antigo cenário a infraestrutura de TI da COMDIP era apoiada por uma empresa acionada conforme as demandas, exigindo sempre a abertura de novos chamados a cada interrupção de serviços e paradas não programadas do sistema. “Esse modelo não nos permitia resolver problemas de forma imediata e proativa”, diz Leão. Agora, o cenário mudou a resolução dos problemas é imediata, garante.

Recent Posts

EXCLUSIVA: Mercado brasileiro inspira ACI Worldwide e RS2 em parceria de novo produto

A ACI Worldwide e a RS2 fizeram uma parceria para criar uma solução única para…

12 horas ago

Novo assistente de voz da Kyutai desafia líderes de mercado da IA

Em um evento realizado na última quarta-feira (03) em Paris, o laboratório de pesquisa em…

12 horas ago

Transparência da IA generativa é chave para 82% dos CEOs brasileiros

Um estudo do Institute for Business Value (IBV) da IBM divulgado essa semana revela que…

13 horas ago

Profissionais de TI, educação e finanças são os que mais buscam conhecimento sobre IA

Profissionais das áreas de desenvolvimento de software (12,5%), educação (8,23%) e finanças (8,17%) são os…

15 horas ago

CISOs precisam alinhar melhor riscos com diretorias, indica estudo

O cenário das ameaças cibernéticas latentes está afetando a relação entre diretores de segurança da…

16 horas ago

Setor de tecnologia lidera expectativas de contratações no Brasil no 3º trimestre

Uma pesquisa de expectativas sobre o cenário de empregos no Brasil, relativa ao terceiro trimestre…

17 horas ago