Categories: Notícias

Dilma cria perfil em rede social chinesa com 600 milhões de usuários

A presidente Dilma Rousseff criou nessa quinta-feira (25/2) um perfil na rede social chinesa Weibo, uma espécie de junção entre Twitter e Facebook no país, e postou um vídeo convidando os chineses a vir ao Brasil em agosto para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Na gravação, a presidenta lembra que a China foi sede dos jogos em 2008, e diz que por isso os chineses sabem da importância das competições para quem recebe atletas e torcedores de todas as partes do mundo.
A interação de Dilma na nova rede social teve início nesta tarde, após reunião dela com o CEO do Weibo, Chao Guowei, no Palácio do Planalto. Durante o encontro, os dois conversaram sobre o bom desempenho dos chineses nos últimos Jogos Olímpicos e sobre a possibilidade de ampliação das parcerias entre Brasil e China.
O perfil de Dilma foi criado no meio da tarde e possui até o momento mais de três mil fãs. No vídeo, única postagem até agora, a presidenta diz que o Brasil assumiu o desafio de sediar a Olimpíada com “responsabilidade e orgulho”.
“Estamos trabalhando dia e noite para garantir o sucesso dos jogos dentro e fora das arenas de competição. Aqui, vocês poderão viver a alegria e sentir a energia do povo brasileiro. O Brasil inteiro aguarda os atletas e os torcedores chineses de braços abertos”, disse Dilma, em português, enquanto uma legenda em mandarim era exibida.
Em 2012, o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, também criou um perfil na rede social chinesa por ocasião dos Jogos de Londres.
As postagens de Dilma no Weibo vão tratar de temas como comércio exterior e turismo. O Brics, bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, também estará entre os assuntos de interação no site.
A conexão do Weibo com os Jogos Olímpicos Rio 2016 não começou hoje. Ontem (24), a plataforma interativa lançou campanha de divulgação do evento e do Brasil em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro. De acordo com os fundadores, o Weibo é uma das maiores plataformas interativas de mídia social da China e do mundo, com 600 milhões de chineses e 400 milhões de usuários ativos por mês.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

9 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

9 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

11 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

11 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

12 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

13 horas ago