Digio reforça lideranças de data science e tecnologia
A contratação de três executivos com ampla experiência na TI reforça estratégia de crescimento da Digio por meio de soluções baseadas em dados
O Digio, plataforma digital de serviços financeiros, anuncia, nesta terça-feira (11), a chegada de três novos executivos de tecnologia. Alex Costa, Caio Nascimento e Heverson Amorim têm pela frente a missão de aumentar o faturamento e melhorar os processos por meio de soluções baseadas em dados.
Alex Costa assume como o novo gerente de client centric e run the bank, responsável pela gestão dos serviços de tecnologia da informação com foco em SLA e qualidade. Possui uma bagagem de 22 anos na TI de empresas nacionais e multinacionais, como Vivo, Hewlett Packard e EDS. É graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, com MBA em Gestão de Capital Humano pela FGV.
Leia mais: Mercado de software cresceu 30% no Brasil em 2020, aponta estudo
Já Caio Nascimento ocupará a posição de Head de Data Science do Digio, onde empregará seus quase 15 anos de experiência em gerenciamento de dados no segmento de varejo eletrônico, com passagens por Lojas Riachuelo, GuiaBolso e Grupo Netshoes. É formado em Administração com ênfase em TI pela Faculdade Impacta.
E com mais de 16 anos de atuação em engenharia de software e sistemas e atuação em empresas como Easynvest, Alelo, Hub Fintech, Heverson Amorim é o novo Gerente Executivo de Engenharia de TI. O executivo traz no currículo experiências com gerenciamento de projetos voltado à arquitetura de soluções de business intelligence. Graduado em Ciência da Computação pela UNIP, possui MBA em Tecnologia da Informação aplicada à Gestão Estratégica de Negócios pela FGV.
Alex Costa responderá diretamente para Camila Rowan, gerente executiva de coretech do Digio. Caio Naciomento e Heverson Amorim, por suas vezes, reportarão à Marcelo Scarpa, à frente da diretoria de crédito, cobrança e segurança de produtos.