Notícias

Dexetra arrisca com Iris um começo de briga com o Siri

Não faz nem uma semana que o iPhone 4S e seu “assistente pessoal” Siri estão no mercado e já há tentativas de replicar o recurso em outras plataformas. Um exemplo é o “Iris”, da Dexetra, para aparelhos Android.

A idéia é similar à da Apple: você faz uma pergunta (no momento apenas em inglês) e Iris lhe dá uma resposta (também em inglês). Infelizmente, em nossos testes ela nem sempre entendeu a pergunta, ou se entendeu deu uma resposta engraçadinha. Quando pedimos Take me to the airport (Leve-me ao aeroporto) ela respondeu: No, I will take you to my leader (Não, vou te levar ao meu líder). E quando pedimos a previsão do tempo (What is the weather for today?), ela respondeu com um relatório detalhado e inútil sobre o tempo em um aeroporto na Paraíba. Notem que estamos em São Paulo.

Iris: um “Siri” para Android

Ainda assim é impressionante para um programa em versão Alfa que, segundo os desenvolvedores, foi criado em apenas oito horas como fruto de uma “maratona” de programação. O Iris está disponível gratuitamente (por enquanto) no Android Market. Para usá-lo é preciso ter o Google Voice Search instalado.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

3 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

4 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

4 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

5 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

5 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

6 horas ago