Categories: Notícias

Detectada primeira variação do MSBlast

A versão é muito similar à original, apenas com pequenas modificações. Enquanto o nome do arquivo que carregava o primeiro worm era MSBLAST.EXE, agora passa a ser TEEKIDS.EXE. O código usado pela variação também mudou, sendo comprimido com FSG e não mais com UPX, além de uma série de caracteres que integrados aos códigos podem atingir remotamente à Microsoft e aos desenvolvedores de antivírus.

Segundo especialistas, o maior problema é que apesar das duas versões serem praticamente idênticas e atingirem as mesmas vulnerabilidades, elas podem coexistir em um mesmo computador. Em outras palavras, é bem provável que as máquinas infectadas pelo worm original sejam atacadas novamente pela variação, conclui Eugen Kaspersky, diretor de pesquisa antivírus da companhia.

De acordo com a empresa de segurança Trend Micro, o maior problema ainda é o MSBlast que continua contaminando diversas máquinas. Segundo dados da companhia, a primeira versão cresceu cerca de 116% nas últimas 24 horas, sendo que os picos ocorreram entre 0h e 1h, no horário de Brasília. Os países mais atingidos até o momento são Estados Unidos, Coréia e França.

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

7 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

9 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

9 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

9 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

10 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

13 horas ago