A multinacional brasileira Stefanini anunciou nesta semana a aquisição de 60% da TecCloud, braço do grupo Correa da Silva com foco em data center, infraestrutura, telecom e serviços de tecnologia. O valor da transação não foi revelado.
Vale notar que a nova empresa do Grupo Stefanini conta com três data centers localizados nas cidades de Porto Alegre e Campo Bom, no Rio Grande do Sul.
Segundo o diretor de TI da Stefanini, Rogério Vinícius, o objetivo da multinacional brasileira com a aquisição da TecCloud é oferecer e entregar soluções que possam ser facilmente escaláveis com outras aplicações de seus clientes.
“Nosso objetivo é entregar propostas com maior valor agregado e manter a infraestrutura como serviço, soluções de gerenciamento e integração com outras nuvens”, afirma o executivo.
A finalização da operação ainda precisa ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…
A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…
A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…
A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…
O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…
O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…