Categories: Notícias

Dassault Systèmes reforça apostas nos setores aeroespacial e de defesa

A empresa francesa Dassault Systèmes aposta no crescimento de negócios para os setores aeroespacial e de defesa. Em busca de novas oportunidades nesses segmentos, a companhia anunciou novidades para as duas indústrias.

Durante seu evento anual 3DExperience Forum América do Norte, a empresa apresentou a tecnologia ‘Engineered to Fly’. Desenvolvida especialmente para fornecedores de pequeno e médio porte dos setores aeroespacial e de defesa, a solução vem com a missão de aumentar a produtividade desde desses setores desde a licitação até a entrega de serviços, oferecendo uma vantagem competitiva sem paralelos.

Atualmente, os fornecedores desses setores enfrentam uma pressão significativa para melhorar as margens brutas, o faturamento e a participação no mercado. A quantidade de empresas que competem pelos negócios está aumentando e os fabricantes de equipamentos (da sigla em inglês OEM) estão impondo a entrega “just-in-time” de peças e os sistemas que exigem maior flexibilidade de produção dos fornecedores.

A nova tecnologia da Dassault Systèmes promete também melhorias de eficiência operacional, otimização da execução de projeto em tempo real, com templates predefinidos e processos automatizados.

“O ‘Engineered to Fly’ estabelece um novo padrão de produtividade com soluções dedicadas para cada classe importante de commodity, desde peças usinadas até materiais compostos, chapas metálicas, sistemas e instalações”, garante Michel Tellier, vice-presidente de Aeroespacial e Defesa Industrial da Dassault Systèmes.

Segundo ele, a solução promete melhorias de produtividade de 40% e custos de propriedade reduzidos em até 15% com relação aos métodos atuais mais avançados.

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

13 minutos ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

3 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

3 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

3 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

7 horas ago