Categories: Notícias

Dassault Systèmes reforça apostas nos setores aeroespacial e de defesa

A empresa francesa Dassault Systèmes aposta no crescimento de negócios para os setores aeroespacial e de defesa. Em busca de novas oportunidades nesses segmentos, a companhia anunciou novidades para as duas indústrias.

Durante seu evento anual 3DExperience Forum América do Norte, a empresa apresentou a tecnologia ‘Engineered to Fly’. Desenvolvida especialmente para fornecedores de pequeno e médio porte dos setores aeroespacial e de defesa, a solução vem com a missão de aumentar a produtividade desde desses setores desde a licitação até a entrega de serviços, oferecendo uma vantagem competitiva sem paralelos.

Atualmente, os fornecedores desses setores enfrentam uma pressão significativa para melhorar as margens brutas, o faturamento e a participação no mercado. A quantidade de empresas que competem pelos negócios está aumentando e os fabricantes de equipamentos (da sigla em inglês OEM) estão impondo a entrega “just-in-time” de peças e os sistemas que exigem maior flexibilidade de produção dos fornecedores.

A nova tecnologia da Dassault Systèmes promete também melhorias de eficiência operacional, otimização da execução de projeto em tempo real, com templates predefinidos e processos automatizados.

“O ‘Engineered to Fly’ estabelece um novo padrão de produtividade com soluções dedicadas para cada classe importante de commodity, desde peças usinadas até materiais compostos, chapas metálicas, sistemas e instalações”, garante Michel Tellier, vice-presidente de Aeroespacial e Defesa Industrial da Dassault Systèmes.

Segundo ele, a solução promete melhorias de produtividade de 40% e custos de propriedade reduzidos em até 15% com relação aos métodos atuais mais avançados.

Recent Posts

3 usos de IA que estão mudando o setor de publicidade

A inteligência artificial (IA) tem provocado mudanças significativas no setor de publicidade, oferecendo novas possibilidades…

12 horas ago

Fraudes bancárias estão mais complexas, mas IA generativa ainda não é solução

As fraudes contra instituições financeiras, tradicionalmente, acontecem quando um terceiro não autorizado assume o controle…

1 dia ago

61% das empresas brasileiras investiram mais de R$ 52 mi em nuvem em 2023

Mais da metade (61%) das organizações brasileiras investiram mais de R$ 52 milhões em nuvem…

1 dia ago

Impulsione sua carreira: 5 cursos e vagas de TI com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

IFS anuncia aquisição da Copperleaf

A britânica IFS, empresa de software corporativo que tem se focado em ofertas de IA…

2 dias ago

Cultura de exclusão impacta produtividade da comunidade LGBTQIAP+

*Por Pamela Sousa e Rafael Romer A promoção de políticas inclusivas que criem ambientes acolhedores…

2 dias ago