Categories: Notícias

Curso em São Paulo ensina a pilotar drones

A Escola Surto, localizada em São Paulo, promoverá neste fim de semana, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, das 10h às 17h, um curso para aprender técnicas de filmagens com drones.

As aulas serão ministradas por Ernando Bressan, professor do Senac fundador da Droneview.tv, startup que faz captação aérea de imagens por meio de drones. O investimento é de R$ 900 para os dois dias de curso.

Segundo o site da escola, o curso é indicado para qualquer pessoa que goste de tecnologia e queira aprender sobre drones, seja para filmar a casa, família ou “pra quem já manja e quer aprimorar as técnicas e conhecimento para lucrar com isso”.

Recentemente, a Rede Globo inovou ao usar drones na minissérie ‘Felizes Para Sempre?’ durante as filmagens. Além das cenas da cidade, a tecnologia foi usada de maneira inédita para filmar o elenco, como na cena em que a atriz Adriana Esteves, que dá vida à cirurgiã plástica Tânia, corre na Praça dos Cristais.

Regulamentação
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 16/15, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), que estabelece regras sobre o licenciamento e a operação de veículos aéreos não tripulados e aeronaves remotamente pilotadas, bem como os drones. A proposta será analisada por uma comissão especial e, depois, submetida ao Plenário.

Pelo projeto, será admitido o uso de veículo aéreo não tripulado mediante autorização do Comando da Aeronáutica, nas atividades cartográficas, meteorológicas, de vigilância patrimonial, de prospecção mineral e em outras atividades econômicas de interesse público, como monitoramento ambiental de plantações, monitoramento de linhas de gás e de transmissão, e monitoramento de trânsito.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

13 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

14 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

15 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

15 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

16 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

17 horas ago