Conforme o número de vagas à procura de desenvolvedores cresce cada vez mais, os profissionais da área precisam se destacar em meio aos candidatos.
Pensando nisso, o IT Forum conversou com Fernanda Zinger, Gerente Sênior de Sucesso do Desenvolvedor na Turing, a respeito de quais habilidades devem ser prioridades de aprendizado.
Em um mundo conectado, empresas não precisam buscar colaboradores apenas localmente. Por isso, saber se comunicar profissionalmente em inglês é fundamental.
Ao trabalhar com pessoas de diversos países, a comunicação torna-se um desafio ainda maior. Manter a formalidade é a melhor maneira de evitar desencontros culturais.
Uma carreira em TI não se baseia somente na capacidade de escrever códigos. Desenvolva a capacidade de resolução de problemas, a criação de estratégias, a gestão, etc.
Oferecer propostas de melhorias baseadas em dados é um grande diferencial. Por isso, é vantajoso ter o pensamento crítico para encontrar e apresentar essas oportunidades.
Tanto o mercado de TI quanto de outras áreas buscam profissionais que tenham o “olhar do dono”. Isso mostra que o colaborador está sempre focado em resultados positivos.
Aplicando essas dicas e desenvolvendo soft e hard skills, você terá um perfil muito mais atraente para os gestores. Saiba mais sobre o crescimento profissional em tecnologia no IT Forum!