Cresce participação feminina no empreendedorismo de comércio digital

No Brasil, 30% das lojas virtuais inauguradas em 2017 foram criadas por mulheres. Além disso, mais da metade das empreendedoras digitais investiu no comércio eletrônico para complementar a renda e ficar mais perto dos filhos. É o que aponta levantamento realizado pela Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 500 mil lojas criadas.

O levantamento ainda aponta que o segmento que as mulheres mais investiram no comércio eletrônico foi o de Moda e Acessórios (33,5%), seguido de Cosméticos, Perfumaria e Cuidados Pessoais (13,2%). Segundo a pesquisa, as empreendedoras escolheram o nicho que sempre sonharam em empreender ou que se identificam mais.

Segundo Breno Nogueira, especialista em comércio eletrônico e CEO da Loja Integrada, é possível perceber que, cada vez mais, as mulheres estão descobrindo suas capacidades de empreender e investindo no e-commerce para abertura do próprio negócio. “Elas buscam, na maioria das vezes, independência financeira, qualidade de vida, mais tempo com os filhos e flexibilidade na rotina. Além disso, o crescimento da participação feminina no comércio eletrônico só aumenta e temos grandes nomes que servem de inspiração, como a Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, e a empreendedora Tania Gomes, da loja virtual 33/34”, finaliza o profissional.

Empresária de sucesso

Em busca de mais qualidade de vida, Maria Claudia Novaes, de 42 anos, largou o emprego na área financeira de uma empresa em São Paulo e se mudou para Peruíbe, litoral paulista, para cuidar da loja de roupas que, até então, era sócia. Com a experiência, percebeu sua grande capacidade em empreender e sua paixão pelas vendas e pelo atendimento ao cliente.

Desde então, começou a nutrir um novo sonho, a abertura de uma loja virtual, primeiramente para atender a parcela de clientes que não eram da região e visitavam a loja em suas viagens à cidade. Em 2016, a empreendedora criou a página da Daluz Moda Plus Size.

A loja é totalmente focada nesse nicho, que está em crescimento no país, e destaca a importância do investimento em um nicho específico para se destacar na internet. Atualmente, o faturamento das vendas online é 10 vezes maior do que o da loja física.

Recent Posts

Três pontos para entender a diferença entre Big Data e Datatech

Gestão de dados já é uma peça fundamental para o sucesso de empresas e organizações…

10 horas ago

Suprema Corte dos EUA adia decisão sobre regulação de redes sociais

A Suprema Corte dos Estados Unidos optou por não decidir sobre os direitos de liberdade…

11 horas ago

Participantes da pesquisa ‘Antes da TI, a Estratégia – Indústria de Tecnologia’ receberão relatório exclusivo

Participantes da pesquisa ‘Antes da TI, a Estratégia – Indústria de Tecnologia’ terão acesso terão…

11 horas ago

Senior Sistemas adquire GAtec Gestão Agroindustrial

A Senior Sistemas acaba de anunciar a aquisição da GAtec Gestão Agroindustrial, empresa de tecnologia especializada…

12 horas ago

Acordo bilionário de IA entre Microsoft e G42 enfrenta dilemas de segurança nacional

Em maio, a Microsoft e a G42, uma empresa de inteligência artificial dos Emirados Árabes…

13 horas ago

Internacional migra infraestrutura de TI do estádio Beira-Rio para a nuvem

O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), foi fortemente atingido pelas enchentes que assolaram o…

14 horas ago