Categories: Notícias

Coreia do Sul acusa Coreia do Norte de invasão hacker a sites

Uma agência de espionagem da Coreia do Sul acusou a Coreia do Norte de tentativa de invasão a sites e smartphones de elementos-chave do governo de Seul. Em comunicado à imprensa, a organização acusou Pyongyang (capital da Coreia do Norte) de tentar atacá-los virtualmente.
De acordo com o The Wall Street Journal, a agência não deu mais detalhes sobre o caso, mas disse que está trabalhando para assegurar que o governo estará preparado para qualquer possível conflito.
Nos últimos anos, o governo da sul-coreano tem sofrido ataques em sites do setor privado e público e culpa hackers norte-coreanos. Pyongyang negou qualquer envolvimento com os incidentes.
O atrito entre as administrações dos países aumentou ainda mais depois que foram iniciados testes envolvendo forças militares dos Estados Unidos no Sul para um programa nuclear que teve início em janeiro, em conjunto com o lançamento de um míssil balístico. Pyongyang ameaçou começar um ataque nuclear “preventivo” em resposta às ameaças, caso fosse necessário. Além disso, Seul afirmou que poderia impor novas sanções à Coreia do Norte.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

6 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

7 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

8 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

8 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

9 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

10 horas ago