No começo do ano, Amit Singh, presidente do Google At Work, afirmou em entrevista ao Business Insider que a companhia tinha planos para roubar 80% dos usuários nos maiores clientes da Microsoft – mas eles terão de se preparar para uma competição acirrada.
“Temos de ganhar tudo contra o Google”, afirmou Kevin Turner, COO da Microsoft, em seu discurso feito nesta quarta-feira (15/7) durante a conferência anual parceiros World Partner Conference, ressaltando que a tecnologia da empresa de Redmond é melhor e eles já possuem uma infraestrutura de cloud pronta para isso.
“Não xeretamos o seu e-mail, não te entregamos publicidade, não temos
carros autônomos que ficam circulando por aí escutando as suas conversas”, alfinetou novamente o executivo, chamando os parceiros para a briga.
E a provocação não foi direcionada somente para a gigante de Mountain View, ela vale para outros grandes players do mercado que estão na corrida contra a Microsoft, como Salesforce, Amazon, Apple para falar de alguns abertamente citados pelo COO. “Queremos que os nossos clientes não apenas usem nossos produtos, mas amem os nossos produtos”, pontuou.
Falando em smartphones
O executivo da empresa também fez questão de afirmar que a Microsoft não está desistindo do seu negócio de telefones. “Nos importamos com telefones, estamos reestruturando essa divisão para crescer e ser rentável para que possa ser sustentável”, afirmou Turner, complementando que o investimento terá foco em um portfólio menor, mas “matador”, como ele mesmo definiu, para ganhar mercado. O comentário se refere ao anuncio feito pela companhia no começo do mês de que
cortaria quase 8 mil postos de trabalho.
*A jornalista viajou a Orlando (EUA) a convite da Microsoft