Sir Howard Stringer, Chairman e CEO da Sony Corporation em seu aplaudidíssimo keynote nos proporcionou um verdadeiro show de tecnologia, mostrando como a Sony está integrando cada um dos seus produtos a um modelo de vida digital de alta resolução. Desde as TVs de plasma e LCD, já no padrão High Definition, até o pequeno PSP (Playstation Portátil) passando pelo celular Sony Ericson W810 Walkman Phone, todas as apresentações tiveram o foco na alta definição. Aliás, na apresentação do W810 tivemos a chance de ouvir a execução de um MP3 com a saída de áudio nas caixas de som do teatro, e que qualidade!
[singlepic id=4622 w=320 h=240 float=]
Segundo Howard Stringer, a transição rumo à televisão de alta definição será revolucionária, maior inclusive que a introdução da TV colorida nos anos 70. Stringer ainda vai ainda mais longe: “Já não dá pra empurrar o conteúdo aos consumidores. Agora eles decidem quando e como o querem”.
[singlepic id=4623 w=320 h=240 float=]
Logo em seguida o próprio Dan Brown fez sua aparição junto com o ator Tom Hanks, que estrela a versão cinematográfica da obra, além do produtor e do diretor do filme, Brian Grazer e Ron Howard. Juntos com o presidente da Sony apresentaram trechos do filme, fizeram brincadeiras (Tom Hanks fotografou a platéia inúmeras vezes) enquanto mostravam trechos de outros filmes no PSP. Por trás do ambiente divertido estava a mensagem que Hollywood via com bons olhos as novas mídias que a Sony estava apresentando, destacando-se mais uma vez o Blu-Ray, até Michael Dell, Presidente e fundador da Dell, apareceu por lá para apoiar a iniciativa.
[singlepic id=4624 w=320 h=240 float=]
[singlepic id=4625 w=320 h=240 float=]
[singlepic id=4626 w=320 h=240 float=]
Kaz Hirai, considerado o “pai” do Playstation, fez uma rápida apresentação conceitual do Playstation 3, dos processadores Cell que são utilizados no novo console e alguns vídeos com jogos pré-renderizados foram apresentados, mas nada em tempo real. Por sinal não havia nenhum Playstation 3 operacional na feira, apenas maquetes não funcionais. Kaz Hirai, porém fez questão de declarar a nova geração só começará a existir quando o novo console da Sony de fato estiver no mercado. Comentou também que uma entre três casas americanas possuem um Playstation 2, e que qualquer introdução no mercado de um console com o nome “Playstation” significará uma grande evolução. Essa certeza vem embasada nos mais de 100 milhões de Playstations vendidos desde o lançamento.
[singlepic id=4627 w=320 h=240 float=]
[singlepic id=4628 w=320 h=240 float=]
[singlepic id=4629 w=320 h=240 float=]
[singlepic id=4630 w=320 h=240 float=]
A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…
Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…
por Bruno Paiuca Dentro da jornada de digitalização dos ecossistemas de segurança, a validação e…
A Alphabet, controladora do Google, planeja levantar US$ 80 bilhões por meio da venda de…
O Sberbank, maior banco da Rússia, está oferecendo modelos de inteligência artificial (IA) a países…
A Palo Alto Networks registrou forte aumento na procura de clientes por orientações sobre segurança…