Comparex traz oferta global de serviços gerenciados para o Brasil

A Comparex, provedora global de serviços de TI especializada em gestão de softwares, gerenciamento de soluções de licenciamento e consultoria especializada em projetos em nuvem, passará, a partir desse mês, a oferecer os seus serviços gerenciados no Brasil. Com foco na transformação digital dos seus clientes, a empresa trabalha para atender suas necessidades, com soluções próprias ou de parceiros, que resultem em diminuição de custos e riscos, além de otimização do faturamento.

Até então, a Comparex estava focada em gestão de licenças no país, e agora traz a oferta GMS (Global Managed Services), que inclui três soluções para ajudar companhias a reduzirem custos, aumentarem a produtividade, colaboração e o crescimento de seus negócios. São elas:

PMP – Portfólio Management Platform

O PMP funciona em 3 passos simples: primeiro é feita uma análise do ambiente de TI do cliente, para organizar e entender as necessidades do negócio. O segundo passo é descobrir redundâncias e acabar com as anormalidades, além de adequar o ambiente às regras de compliance. E o terceiro e último é a otimização – com a qual são verificados quais softwares e licenças são realmente necessários, diminuindo custos e riscos de segurança.

UCM – Unified Cloud Management

Especialmente desenhada para atender aos desafios do Office 365, a ferramenta permite entender os requisitos únicos da empresa e também serve para solucionar dúvidas. O COMPAREX Unified Cloud Management Service está disponível nos três módulos: suporte, gerenciamento e otimização.

CCM – Cloud Consumption Monitoring

Voltado para empresas que utilizam o Office 365 e/ou o Microsoft Azure, o CCM ajuda no gerenciamento de ambientes de TI complexos, rastreando as informações sobre o consumo. A ferramenta conta com painéis gerenciais de overview, custos e controle de orçamento e planejamento de utilização e custos.

“A visão global de futuro da Comparex engloba serviços e nuvem. Foi um caminho natural trazer essas ofertas para o Brasil”, explica Otavio Argenton, presidente da companhia no Brasil. “Nossa oferta de serviços gerenciados é disruptiva, focada em fazer com que nosso cliente tire a maior vantagem das tecnologias em nuvem de forma organizada, segura e atendendo as necessidades reais de cada uma delas – essa é a forma como entregamos nossos serviços globalmente”, completa.

 

Recent Posts

Novos executivos da semana: NTT Data, PicPay e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

14 horas ago

Dica para estudantes: 10 cursos gratuitos de tecnologia para suas férias

É claro que descansar é importante e um direito de todos, mas estudantes também podem…

20 horas ago

3 usos de IA que estão mudando o setor de publicidade

A inteligência artificial (IA) tem provocado mudanças significativas no setor de publicidade, oferecendo novas possibilidades…

2 dias ago

Fraudes bancárias estão mais complexas, mas IA generativa ainda não é solução

As fraudes contra instituições financeiras, tradicionalmente, acontecem quando um terceiro não autorizado assume o controle…

3 dias ago

61% das empresas brasileiras investiram mais de R$ 52 mi em nuvem em 2023

Mais da metade (61%) das organizações brasileiras investiram mais de R$ 52 milhões em nuvem…

3 dias ago

Impulsione sua carreira: 5 cursos e vagas de TI com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

3 dias ago