Categories: Notícias

Com TI em transição, software e serviços ganham destaque

A TI clássica morreu. É o que acredita Rodrigo Parreira, CEO da PromonLogicalis para América Latina. O executivo, que já acompanhou diversos ciclos do mercado de tecnologia, reforça que o momento atual é de uma indústria em transição. “O mundo está mais tecnológico do nunca e os gigantes, os monstros da TI, não vão sobreviver se não acompanharem a mudança.”

Na visão de Parreira, nesse novo universo, software e serviços ganham destaque, segmentos nos quais a PromonLogicalis atua e tem experiência diferenciada, pontua o executivo. A preparação para esse novo universo que observamos hoje aconteceu ao longo dos últimos anos, garante.

“Há quatro anos, criamos uma área de serviços gerenciados e hoje temos 700 mil equipamentos sob nossa gestão na América Latina. Hoje, essa área responde por 35% da nossa receita e 60% da nossa rentabilidade”, enumera, completando que a empresa tem, atualmente, o selo de uma das cem maiores em todo o mundo em outsourcing.

Além disso, há dois anos a companhia decidiu se aventurar no universo de software, com um time totalmente dedicado à prática, sendo um dos mais importantes departamentos da empresa atualmente.

Toda essa preparação de terreno fez com que a empresa não sentisse os efeitos da crise. Mas um ingrediente também fez a diferença nesse cenário: o forte relacionamento com os clientes. “Somos uma integradora inteligente, que tem proposta de consultoria de negócios com entrega de serviços. Por isso, estamos em posição privilegiada.”

Apesar de ter afirmado que no ano fiscal 2015, encerrado em fevereiro de 2016, a PromonLogicalis tenha registrado redução no número de contratos, a rentabilidade aumentou. E no primeiro trimestre do ano fiscal 2016, que engloba o período de fevereiro a maio, a companhia já conseguiu ótimos resultados, tendo feito 70% do número do ano.

Apesar dos números positivos, Parreira reconhece que o ano é desafiador e o crescimento por aqui deverá ser estável, com Argentina, Colômbia e México à frente em termos de expansão na América Latina.

Oportunidades em IoT
Parreira comenta que a PromonLogicalis enxerga oportunidades em internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e cidades inteligentes, setores em forte expansão na América Latina. O executivo cita, inclusive, que há projetos envolvendo os temas em andamento em algumas cidades, uma delas em Montevidéu, no Uruguai. “O Brasil é onde vemos mais oportunidades nesse momento.

Parreira comenta que a PromonLogicalis enxerga oportunidades em internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e cidades inteligentes, setores em forte expansão na América Latina. O executivo cita, inclusive, que há projetos envolvendo os temas em andamento em algumas cidades, uma delas em Montevidéu, no Uruguai. “O Brasil é onde vemos mais oportunidades nesse momento em smart city, seguido pela Argentina”, assinala. 

Recent Posts

Intel e Softtek anunciam aliança para as Américas

A Intel e a consultoria mexicana Softtek anunciaram na segunda-feira (1º) uma parceria para “acelerar…

12 horas ago

Teki anuncia parceria e se torna primeiro distribuidor oficial do GitHub no Brasil

A Teki, distribuidora brasileira de software que opera totalmente na nuvem, anunciou essa semana uma…

13 horas ago

Medida de suspensão da ANPD contra Meta demonstra força da LGPD no Brasil

A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) decidiu, hoje, suspender imediatamente a nova política…

14 horas ago

Motorola Solutions anuncia a aquisição da Noggin

A Motorola Solutions acaba de anunciar a aquisição da Noggin, fornecedora global de software baseado…

15 horas ago

ANPD exige imediata suspensão de política da Meta de treinamento de IA

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) emitiu uma Medida Preventiva determinando a imediata suspensão,…

16 horas ago

Microsoft, DocuSign, Amazon: conheça as 10 marcas globais mais usadas em ataques por e-mail

Um levantamento recente divulgado pela Cisco Talos, unidade de inteligência de ameaças da Cisco, revelou…

17 horas ago