Mais lidas
1

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização

2

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs

3

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
  • Home >  
  • Notícias

Sete atitudes que fazem diferença na hora de pedir um aumento

Dentre as sete atitudes, além de se mostrar apto a apreender e ser participativo, o profissional precisa acreditar que merece o tal aumento.

Thaís Lima
15:07 pm - 11 de julho de 2019
Shutterstock

Quando me pediram para escrever este artigo confesso que foi um pouco difícil pensar sobre o que exatamente escreveria. Durante a minha jornada no mundo corporativo, as primeiras vezes que pedi aumento precisei trabalhar, ensaiar e cuidar muito do meu mindset, pois sempre achava que o que eu fazia não era nada demais.

E de repente, percebi que é exatamente aí que eu vou poder ajudar as pessoas. Mostrando e explicando que muito mais do que pedir o aumento é sobre as atitudes que você tem com você e como demonstramos isso nas relações.

Porque achamos que ninguém percebe os nossos medos, mas a verdade é que as pessoas sentem de longe o cheiro do medo, da insegurança e de todos os nossos bloqueios.

O que fazer nestes casos

Por isso, a primeira atitude que tenho certeza que faz toda a diferença é você acreditar que merece. Sim, que realmente e verdadeiramente merece o aumento.

Não importa quantas coisas você fez, mas sim a sua entrega. A forma com que você vem desenvolvendo todas as demandas que recebe.

A segunda atitude é você estar presente para as ações e movimentos que a sua empresa vem tendo. Demonstrar interesse, se envolver nos assuntos escolhidos como foco para o semestre ou ano. Pode ser de uma área distinta da sua, não tem problema. Busque sempre acompanhar e entender.

A terceira atitude é ser genuinamente participativo, ser uma pessoa proativa, não apenas porque deseja um aumento, mas sim porque visa o crescimento seu e da empresa.

A quarta atitude é, sempre que possível, manter as expectativas alinhadas com o seu gestor. Entender o que ele espera e quais são os requisitos para que você possa receber o seu aumento.

Ou seja, engajamento e colaboração são duas tendências fortíssimas de mercado.

A quinta atitude é buscar ser a pessoa que ajuda a resolver conflitos e problemas. Em um cenário cada vez mais complexo o profissional que tem este tipo de atitude com certeza tem um diferencial.

A sexta atitude envolve você buscar formas de se desenvolver de forma autodidata. A quantidade de livros, vídeos e informações à sua disposição é enorme e podem realmente enriquecer o seu currículo. Além de ser ótimo para o seu desenvolvimento, mostra para a empresa a sua vontade de crescer e contribuir de forma inovadora e criativa.

Já a sétima atitude é a bendita da resiliência! A maior parte das empresas tem burocracias, regras e procedimentos que nem sempre são legais, mas compreender a fase da empresa, a forma de lidar com as adversidades e como isso se relaciona com você faz parte da jornada.

*Thaís Lima é desenvolvedora, estrategista de carreiras e coach.

Tags:
ambiente corporativo
mindset
Em alta

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização
Em alta

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs
Em alta

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados