O sucesso de um atendimento personalizado

Tornou-se fundamental desenvolver estratégias de atendimento personalizado para o sucesso do negócio e, consequentemente, a fidelização do cliente.

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4:01 pm - 10 de outubro de 2019

Esperar por um atendimento não é das coisas mais agradáveis, até mesmo quando se tratando de um assunto específico, como suporte técnico, por exemplo. O tempo é primordial e utilizá-lo a nosso favor até na hora de resolver os problemas é o ideal. Pensando nisso, tornou-se fundamental desenvolver estratégias de atendimento personalizado para o sucesso do negócio e, consequentemente, a fidelização do cliente.

Quando o dono de um negócio precisa de um serviço digital, mas não sabe por onde começar, ele procura uma agência ou desenvolvedor. Algumas empresas de tecnologia saíram na frente ao identificar esse nicho de mercado e desenvolver ações voltadas para prestar um atendimento personalizado a desenvolvedores e agências digitais. Esse parceiro precisa de um atendimento diferenciado com benefícios e iniciativas para o segmento.

Na área da tecnologia, mais do que ser bem atendido, os clientes buscam uma solução rápida e eficiente, e isso significa solucionar os problemas com a oferta de serviços especializados. Normalmente, quando o cliente procura um serviço na área é porque ele está com algum problema e precisa de um suporte específico.

A intenção de um atendimento personalizado é mostrar que há uma estrutura de serviços que pode ir além do trivial. A função da equipe é se aprofundar no negócio do cliente e identificarem juntos os melhores caminhos para que ele seja bem-sucedido. Nesse momento, identificar a necessidade é o ponto principal, não só levantando pontos de melhoria, mas também indicando as melhores soluções. O próximo passo é entregar um suporte mais especializado para apoiar o cliente em todos os processos.

Outro ponto que sempre levamos em conta é a relação pessoal. Embora tenhamos a tecnologia como carro chefe do nosso cliente, precisamos ter em mente que lidamos com pessoas. Para garantir um bom atendimento, é preciso ouvir com atenção a necessidade do cliente, identificar a melhor maneira de atendê-lo e sempre estar disposto a ajudar, com simpatia, educação e muita disposição. A tecnologia só cresce aliada ao atendimento humanizado!

*Por Arthur Antônio Alves, coordenador de marketing de canais da locaweb pro. Graduado em engenharia de produção pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, possui certificado em gestão de marketing digital de alta performance pela ComSchool e Microsoft Power BI. O executivo integra a Locaweb desde 2015.

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