Mais lidas
1

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização

2

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs

3

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
  • Home >  
  • Notícias

Moment marketing – performance e contexto para as vendas de fim de ano

Para se destacar nas vendas do final de ano, é preciso que as marcas se atentem ao planejamento da estratégia de marketing.

*Ricardo Monteiro
12:12 pm - 21 de dezembro de 2019
Shutterstock

Com a chegada do final de ano, entramos no momento mais propício para compras, em que o varejo tem suas vendas impulsionadas pela Black Friday, Natal e liquidações pós-festas. Um levantamento da Ebit/Nielsen apontou que o e-commerce no Brasil cresceu 13,5% no final de 2018, faturando R$9,9 bilhões.

As vendas em lojas físicas também não ficaram para trás, contando com um avanço de 5,5% em 2018, em comparação com o Natal de 2017, segundo dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). Para se destacar nas vendas desse período, entretanto, é preciso que as marcas se atentem ao planejamento da estratégia de marketing.

Montar um plano de marketing requer alguns cuidados, e o ponto fundamental é considerar a análise preditiva de ROI, que consiste em agregar business intelligence e Big Data para fazer um prognóstico. Embasar-se em dados de campanhas anteriores usando métricas online para avaliar resultados de offline, permite criar uma estratégia mais forte e facilita o planejamento. Os modelos de atribuição de TV para online por exemplo demonstraram interesse exponencialmente crescente em 2019.

Conquistando consumidores com táticas novas

Nesse cenário, um caminho para práticas de relevância é o moment marketing, ferramenta criada a partir de Inteligência Artificial que conecta os universos online e offline (TV e rádio). Esse tipo de solução sincroniza em tempo real as campanhas multi-tela, capitalizando a conversão de consumidores que tem real interesse na categoria e aumentando exponencialmente o resultado nos momentos relevantes para a audiência a que as campanhas são destinadas.

Hoje, quando falamos em anúncios e da comunicação em si, sabemos da dificuldade de atrair a atenção dos consumidores. Há muitos elementos e fatores de dispersão. O moment marketing, no entanto, estimula o diálogo entre telas, a TV e o smartphone, por exemplo, elevando a exposição ao conteúdo das marcas e estimulando que diferentes mensagens sejam trabalhadas e conectadas na estratégia de comunicação.

Ao anunciar determinado produto na televisão, a empresa pode reforçar a mensagem, destacando os atributos e vantagens do item na peça elaborada para o digital, seja smartphone ou notebook. Essa interação torna a comunicação muito mais fluida, especialmente em momentos importantes do varejo e em que há a expansão dos investimentos em publicidade.

Esse tipo de iniciativa, com o marketing sendo feito em real time e sem uso de dados privados dos clientes, caminha para ser uma das principais tendências do mercado de comunicação, oferecendo novas métricas conectadas com performance (taxa de conversão) e permitindo medir offline no curto prazo da mesma forma que hoje medimos online. Assim, as marcas contam com um cenário de ganha-ganha: geram awareness, entregam conteúdos com contexto aos consumidores e clientes, podem avaliar com assertividade todo o investimento de comunicação e ter mais motivos para comemorar resultados.

*Por Ricardo Monteiro, CSO e COO da TunAd

Tags:
moment marketing
performance
Em alta

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização
Em alta

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs
Em alta

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados