IT Fórum
Materiais para download
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais
TrendingTrending Topics NotíciasColunas
Breakouts Series
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Nao percaNão perca: Materiais para downloadEstudosRevistas
Mais lidas
1

Cresce a busca pelo Data Protection Officer. Saiba como se tornar um

por Danylo Martins, especial para IT Forum

2

Vazamento em massa pode ter exposto CPF de milhões de brasileiros

por Redação

3

Mais de 60% dos usuários móveis usam apps de fintechs, mostra estudo

por Redação

IT Forum IT Forum

Assuntos em altaCarreiraNegóciosTendências
Materiais para Download
Descubra a Rede IT Mídia
Computerworld CIO IT Mídia
Conheça os Fóruns
FórunsColunasLiderançaCarreiraNegóciosTendênciasEstudosVídeosPodcastsEspeciais

Inscreva-se na nossa newsletter

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

*Será usado de acordo com a nossa Política de Privacidade

Como vencer os desafios de data strategy em supply chain e compras

Hoje um executivo de supply chain é avaliado pela sua capacidade de contribuir para o crescimento da empresa.

Por  *Erick Boano

10:26 - 11 de dezembro de 2019
Compartilhar

Um novo executivo está surgindo e está sendo convidado a ser um consultor de confiança para os negócios. Se, no passado, as responsabilidades de um executivo de supply chain e do setor de compras, eram, basicamente, a terceirização de bens e serviços, gerenciamento e redução de custos e manter a conformidade, hoje ele é avaliado por sua capacidade de contribuir para o crescimento da empresa.

Essa transformação é incentivada por três catalisadores: a globalização, a inovação disruptiva e as crescentes expectativas dos consumidores em desejar um produto. Para atender a essas exigências, as empresas, e o setor de compras, particularmente, precisam de uma estratégia de dados consistente, com dados limpos e que possam ser acessados no momento certo, quando são necessários para as análises e operações.

Como, muitas vezes, essas informações estão distribuídas em sistemas isolados, muitas vezes essa dificuldade de acesso impossibilita uma análise mais abrangente, que considere todas as informações. Os resultados, então, são custos mais altos, margens mais baixas, menor satisfação do cliente e oportunidades de negócio perdidas, além de possíveis problemas de conformidade.

O gerenciamento eficaz de dados é um requisito essencial para o sucesso de uma empresa. Assim, as empresas podem analisar, compreender e melhorar o relacionamento entre pessoas, lugares e coisas importantes para sua cadeia de suprimentos e negócios.  Trabalhar com dados consistentes ajuda as empresas a economizar milhões de reais por ano com fornecedores. Essa redução de custos é alcançada no momento em que a capacidade de negociar preços e prazos de pagamento é otimizada devido ao acesso a informações confiáveis sobre sua cadeia de suprimentos.

Fornecedores são uma grande fonte de informação e inovação e o gerenciamento eficaz desse relacionamento tem, obviamente, grande importância e valor estratégico. Para evitar dados imprecisos, inconsistentes ou fragmentados, é necessário uma boa estratégia de dados para analisar fornecedores e seu relacionamento com o suporte de um aplicativo alimentado por dados impacta diretamente nos desafios enfrentados pela cadeia de suprimentos.

Da mesma forma, os clientes e suas experiências exigem que o gerenciamento da cadeia de suprimentos seja mais estratégico. Oferecer o produto certo à pessoa certa, no momento e local ideal, é a chave para melhorar a satisfação e fidelidade do cliente. Ter a capacidade de atender com rapidez e flexibilidade as demandas dos clientes é um fator de vantagem competitiva.

Ao longo de toda a cadeia de suprimentos, desde a fabricação até o consumidor final, bens físicos são transportados, enviados, armazenados e distribuídos para vários locais diferentes. Se as informações de fornecedores e clientes forem imprecisas, a satisfação do cliente é afetada. Exatamente por isso, o sistema de gerenciamento precisa ser baseado em dados precisos. Se existe a necessidade de mudar de um papel tático para um estratégico, isso é impossível sem dados limpos, consistentes e conectados ao longo de toda a cadeia de suprimentos.

*Por Erick Boano, VP and Founder da COSTDRIVERS

dadosestratégiaSupply Chain
Previous Post
As mais lidas
1

Cresce a busca pelo Data Protection Officer. Saiba como se tornar um

por Danylo Martins, especial para IT Forum

2

Vazamento em massa pode ter exposto CPF de milhões de brasileiros

por Redação

3

Mais de 60% dos usuários móveis usam apps de fintechs, mostra estudo

por Redação

Load more
AnuncieEnvie seu releaseFale ConoscoEstudosRevistas
Política de Privacidade Termos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados