Mais lidas
1

Inovação

Último dia: Inscrições do prêmio ‘As 100+ Inovadoras no Uso de TI’

2

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade

3

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
  • Home >  
  • Notícias

5 dicas para as empresas venderem mais durante a Black Friday

Para Tomás Duarte, criar estratégias voltadas para Experiência do Cliente é a principal delas.

*Redação
22:11 pm - 17 de novembro de 2019
Shutterstock

Mesmo que o cenário econômico no Brasil ainda esteja desestabilizado, a Black Friday continua sendo considerada uma das datas mais aguardadas, não só pelos consumidores, como também para o varejo. Neste ano a Black Friday será realizada no dia 29 de novembro.

Segundo uma pesquisa divulgada pela plataforma de comércio eletrônico Zoom, 95% das pessoas entrevistadas pretende comprar nessa edição da Black Friday, e cerca de 60% delas afirma querer gastar mais de R$1.000 em compras durante o período.

Para auxiliar as empresas a terem mais sucesso de venda na data, Tomás Duarte, um dos principais especialistas da América Latina em NPS (Net Promoter Score) e CEO da Tracksale, startup que monitora e gerencia indicadores de experiência de clientes em tempo real, separou cinco dicas. Confira:

Invista em divulgação

Uma das dicas do especialista é investir em divulgação, e mais do que isso: antecipá-las. Para acompanhar a concorrência, uma boa estratégia é falar sobre os descontos semanas antes da data. A expectativa causada no público é uma atitude extremamente positiva e pode gerar ainda mais desejo de compra. “Isso pode ser feito de inúmeras maneiras, nas redes sociais, no site ou blog e até material físico e divulgações off-line. O que importa é deixar o cliente curioso”, explica Duarte.

Ter uma equipe bem preparada

Ter uma equipe bem preparada, treinada e pronta para lidar com o público é fundamental. Neste período podem ocorrer adversidades devido ao fluxo de pessoas em sua loja e, como relacionamento é considerado parte importante para a venda, quando feito de uma boa maneira pode, inclusive, aumentar o ticket médio do comprador.

Oferecer um “plus”

Quem é que não gosta de ser mimado? Essa época é ótima para fazer isso, além de ser um meio para fidelizar clientes, pode chamar a atenção de novos compradores e aumentar o fluxo da divulgação boca a boca. “Para e-commerce, uma tática pode ser entregar vouchers para próxima compra ou até, um brinde simples, que vai ficar na memória do cliente. Já as lojas físicas podem usar a criatividade, oferecer um suco, bombom ou uma experiência com produtos”, pontua Duarte.

Interagir com o público

Converse com o seu público. Assim como divulgar descontos antecipados, conversar com eles pode gerar mais ansiedade e expectativa. As redes sociais são ótimas para isso, então crie engajamento para a sua marca e aproveite o momento para atrair novos clientes.

A experiência do cliente

Por último, mas não menos importante: A Experiência do Cliente. Para o especialista, esta é a dica mais valiosa da lista, afinal, buscar estratégias para a experiência do cliente pode fazer o ticket médio aumentar, consolidar uma marca, atrair compradores e é claro, aumentar o número de vendas. Para isso, busque estratégias criativas.

No caso do e-commerce, se preocupe em ter um visual leve e fácil, mostre que o site é um local seguro, invista em divulgação e em um layout que mostre de maneira simples os descontos oferecidos. Já para as lojas físicas, pense no ambiente, dê destaque para produtos estratégicos, ofereça testes com produtos e invista em bom atendimento.

“A chave para dar uma boa experiência para seu cliente é se colocar no lugar dele. O que ele mais quer nesse momento são descontos, mas fazer com que ele se sinta especial, irá fazer com que ele se lembre da sua marca e quem sabe, um potencial fã/promotor. Isso é a chave do sucesso para sair a frente de concorrentes durante a Black Friday”, finaliza.

Tags:
Black Friday
Brand Post por Magna Sistemas

Adversidades climáticas e o impacto nos negócios

Aplicações tecnológicas despontam como soluções inteligentes para trabalhar as variáveis climáticas nos negócios.

Em alta

Inovação

Último dia: Inscrições do prêmio ‘As 100+ Inovadoras no Uso de TI’
Em alta

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade
Em alta

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados