Um apagãozinho? Claro que não, diz o atendente.

Author Photo
9:51 am - 14 de agosto de 2013

Desde o iníco da tarde de hoje o provedor de banda larga com modem direto no notebook que utilizo em função da mobilidade, está fora do ar. Fico em péssimo estado quando vou ligar para serviço de apoio de usuário chamado de Call Center. Ligo, após a musiquinha informando que a minha ligação é importante, aparece o atendentente e após aquela introdução padrão me explica que a rede em toda a Cidade de São Paulo está com problema e voltará a ficar normalizada às 19:30Hs. Ah! Então voces estão tendo um “apagãozinho” tipo aquele ocorrido com a outra empresa de telefonia? Claro que não, senhor! É apenas uma manutenção, e conforme está escrito no contrato estes contratempos podem acontecer.Respiro fundo e a solução é usar a rede local sem fio que tem uma banda larga convencional, que é por outra empresa.A dependência da tecnologia para as empresas e pessoas é crescente. Queria acessar o email e enviar o novo artigo deste blog. Iria falar sobre a computação como serviço. Mas, como fica se o serviço não funciona. Deixo o assunto para outro momento.O mais chato é que o atendente ainda me quis convencer que era uma manutenção normal. Poxa vida! Consertem o problema, mas não tentem fazer o usuário de bobo!Um amigo sugere: vai para outra operadora! Mas, se eu for mudar terei que estar bem vivo e vou querer saber tim tim por tim como está o SLA e o respeito para com o usuário. Não quero receber apenas um oi e depois ter que ir em uma empresa telefônica para ligar por um orelhão por aqueles modens do filme “Jogos de Guerra.” Tudo isso para manter meu networking, pois se não me comunicar ele se desfaz à jato.À propósito, a nova previsão da operadora para regularizar a situação é as 23:00hs. Só não sei de que dia! Mas, será que a operadora sabe esse dia? Acho que sim: amanhã!Boa noite!Edison Fontes, CISM, CISA.Núcleo Inteligência e Consultoria,Participa ABSEG, ISACA e InfoSecCouncil.[email protected] 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.