PapoFácil: Apdata- Transformação digital em Recursos Humanos

Empresa une experiência de 35 anos a importantes inovações para gestão de pessoas

Author Photo
9:46 pm - 18 de junho de 2019

Silvania Sleiman, diretora Comercial, fala da abrangência das soluções da empresa , que vem se aprimorando ao longo dos seus 35 anos (o sistema Global Antares) que além de promover a transformação digital na gestão de RH, internacionalizou-se nos últimos anos, tanto na atuação em outros países por meio de parcerias bem como provê uma solução de gestão de RH multi-países, muito apropriada para empresas multinacionais, pois consolida naturalmente todas as informações não importando a região ou legislação (que apresentam sensíveis variações de país para país).

Gravado dia 11/06/2019 na Apdata

PAPOFÁCIL #353 Apdata Transformação Digital em Recursos Humanos

PAPOF%25C3%2581CIL%2523353 07 800

PAPOF%25C3%2581CIL%25233532 08 800

PAPOF%25C3%2581CIL%2523202 LOGO

Apdata aposta em conceito de inteligência artificial (IA), produto global e parametrização nativa para se tornar a maior do mundo em cinco anos

Empresa de solução, serviço e consultoria em RH espera consolidar mercado até 2021

A Apdata, empresa de software, serviço e consultoria em RH, planeja se tornar a maior empresa de solução para Capital Humano do mundo, até 2021. Seu plano de expansão está pautado na consolidação do território brasileiro, além de atuar mais fortemente nos mercados americano e europeu, por meio de parceria com empresas locais.

Para atingir seus objetivos, a empresa vem investindo, constantemente, no desenvolvimento e inovação de seus produtos, para que esses se tornem cada vez mais global e capaz de atender qualquer empresa, de qualquer porte e segmento e em qualquer país. Única empresa brasileira a reescrever toda a tecnologia base de suas soluções, a Apdata trabalha com técnica denominada três camadas puras, incluindo interface, regras de negócios e banco de dados.

“Além de investirmos em alta tecnologia, acreditamos que, se atendemos a legislação brasileira, atendemos o mundo. Não temos um produto tropicalizado, desenvolvemos uma solução única para atender mundialmente. Além de ser multi-idioma, ainda contém a legislação de cada país. Criamos um CSC (Centro Compartilhado de Serviços) para testar nossos produtos, identificar as possíveis dificuldades de usabilidade, para então, levar ao mercado um produto eficaz e com ganho de produtividade. Estamos testando dentro de casa e, em breve, vamos lançar uma ferramenta 100% automatizada, com robôs responsáveis para atender toda demanda do RH de uma empresa”, destaca a presidente da Apdata, Luiza Nizoli.

Seu principal produto é o Global Antares (GA), solução integrada para a gestão e automação completa do capital humano dentro de uma companhia. Entre as facilidades apresentadas, a solução tem capacidade para executar em sete minutos uma folha de pagamentos com quatro mil funcionários, sem a necessidade de interação humana. Com 18 módulos, o software traz ferramentas de inteligência artificial para orientar todas as tarefas que devem ser executadas no RH em um só produto, totalmente online.

A automatização dos processos de RH com a solução Global Antares permite um aumento de 40% na produtividade. A ideia é usar a tecnologia para facilitar o dia-a-dia operacional dos profissionais de RH para que eles possam focar mais na estratégia de desenvolvimento do pessoal e crescimento da empresa.

Compatível com todos ERPs do mercado, o Global Antares suporta grande volume de dados e permite a configuração de acessos para os usuários conforme as políticas de cada empresa, com a opção de operar o sistema de locais diferentes (seja em outro país, empresa ou filial). Diferente de outros players de mercado que cobra altas taxas, a Apdata não cobra custos adicionais pelas atualizações, que podem ser feitas via Internet e Mobile.

Apdata investe em conceitos de inteligência artificial para automatizar o RH

A tecnologia do Global Antares (GA) é capaz de executar tarefas rotineiras de Recursos Humanos, sem intervenção manual, possibilitando aumentar em 40% a produtividade da área

Automatizar todos os processos operacionais de um departamento de Recursos Humanos para que os gestores possam focar no desenvolvimento de pessoas é o objetivo da Apdata, empresa de tecnologia, serviços de terceirização e consultoria em RH, ao oferecer soluções globais desenvolvidas no conceito de automatização de processos e inteligência artificial.

Para isso, a empresa criou seu principal produto, o Global Antares (GA) – composto por diversos módulos integrados como folha de pagamento, benefícios, orçamento de pessoal, controle de frequência, controle de acesso e segurança, processos judiciais, pesquisas, quadro de pessoal, cargos e salários, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, gestão por competências e objetivos, carreira e sucessão, medicina ocupacional e segurança do trabalho.

A solução GA ainda conta com um grupo de ferramentas que proporciona descentralização, interação e colaboração com a utilização do Portal de RH e o Aplicativo Mobile; integração com outros sistemas e ERPs de mercado e automatização dos processos por meio de usuários virtuais, um sistema robótico e inteligente, capaz de executar tarefas rotineiras com precisão e segurança, permitindo maior transparência e agilidade nos processos, eliminando erros e intervenção manual.

“A automatização dos processos de RH com a solução GA pode proporcionar um aumento de 40% na produtividade. A tecnologia é uma grande facilitadora no dia-a-dia operacional dos profissionais de RH para que eles possam focar mais na estratégia de desenvolvimento do pessoal e crescimento da empresa”, destaca Luiza Nizolli, presidente da Apdata.

O GA suporta grande volume de dados e permite a configuração de acessos para os usuários conforme as políticas de cada empresa, com a opção de operar o sistema de locais diferentes (seja em outro país, empresa ou filial). Seu design de interface foi desenvolvido para oferecer melhor navegabilidade, garantindo experiência de uso fácil, consistente e relevante.

“Além de investirmos em alta tecnologia, acreditamos que, se atendemos a legislação brasileira, atendemos o mundo. Desenvolvemos uma solução única para atender mundialmente. É flexível para atender leis e moedas de qualquer país, além de ser multi-idiomas”, acrescenta Luiza.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.