PAPOFÁCIL #282 Dimension Data produtividade por meio de integração multi tecnologia

Author Photo
12:32 pm - 06 de novembro de 2018

Augusto Panachão, Diretor de Soluções e Cloud, fala do amplo espectro de tecnologias que podem ser usadas na composição de um projeto, ao integrar uma solução para empresas clientes, vários parceiros e fornecedores e explica o recém anunciado serviço chamado CyberSecurity Advisory, uma consultoria que investiga os aspectos de segurança da organização resultando em um projeto para aprimorar as defesas contra cybercrimes.

Gravado dia 31/10/2018

PAPOFÁCIL282 00 620Y
PAPOFÁCIL #282 Dimension Data produtividade por meio de integração multi tecnologia

PAPOFÁCIL282 01 800

 

PAPOFÁCIL282 LOGO
Dimension Data anuncia criação de verticais de negócio

para ampliar o faturamento em cerca de 20%

Objetivo da empresa é formar times altamente capacitados não só em tecnologias, como também em diferentes áreas de negócio para atender às necessidades dos clientes de forma completa

A Dimension Data, empresa global de soluções e serviços de TI, acaba de anunciar a criação das verticais de negócio Service Provider, Finanças, e Multisector (Varejo, Energia, Educação, Utilities, Saúde e Manufatura), que, a partir de agora, irão direcionar toda a operação da empresa no mercado brasileiro. Essa estratégia será a principal aposta da companhia para atingir um crescimento de pelo menos 20% no ano fiscal de 2018, que encerra em março de 2019.

A ideia da empresa, hoje com mais de 400 profissionais no país, é ter cada vez mais profissionais especialistas em diferentes áreas de negócio. “Hoje, é fundamental contar com um time capacitado para atender às necessidades dos clientes, não só em tecnologia, como também em suas demandas específicas do negócio”, afirma Jefferson Anselmo, presidente da Dimension Data no Brasil.

Anselmo destaca ainda a aposta na consolidação das filiais que a Dimension Data mantém em Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e outra, na região Nordeste, que contempla vários estados como Pernambuco, Ceará e Bahia. “Estamos crescendo a passos largos por meio dessas filiais e isso, sem dúvidas, já é fruto da nossa estratégia de desenvolver equipes mais especializadas para oferecer suporte altamente inteligente, rápido e eficaz”.

Ainda para este ano fiscal, a empresa planeja agregar várias novidades a seu portfólio. “Estamos avaliando trazer ao Brasil alguns serviços que estão sendo utilizados com sucesso por diversos clientes globais da Dimension Data, entre eles o monitoramento de segurança e de data center”, adianta o executivo, reforçando que essas duas áreas estão entre os principais focos de atuação da companhia localmente.

Dimension Data anuncia tendências de TI para 2019

Relatório da empresa com foco na experiência do cliente, segurança cibernética, futuros digitais e tecnologia, mostra que a transformação digital deve mudar da teoria para a realidade nos próximos 12 meses

A Dimension Data, provedora de serviços gerenciados e integradora de tecnologia global, com receita de US$ 8 bilhões, acaba de anunciar o relatório Tech Trends 2019. Desenvolvido por sua equipe de especialistas em tecnologia, ele identifica as principais tendências do setor que definirão o cenário de negócios em TI, no próximo ano, no que se refere à experiência do cliente, segurança cibernética, negócios digitais, infraestrutura digital, local de trabalho digital, futuro de tecnologias e serviços.

No relatório, o CTO da Dimension Data, Ettienne Reinecke, afirma que, em 2019, a transformação digital finalmente se tornará uma realidade, e prevê uma série de interrupções em toda a indústria, à medida que companhias inovadoras vêem projetos de longo prazo frutificarem. Segundo ele, os projetos de transformação constantemente referenciados, mas, raramente bem sucedidos, começarão a ganhar vida graças à maturidade das tecnologias revolucionárias, como IA, machine learning, e automação de processos robóticos.

Comentando o relatório, o executivo afirma: “Até agora, nossa indústria tem falado teoricamente sobre tecnologias inovadoras, sem fornecer uma visão clara de como essas poderosas inovações, tais como: análise, machine learning, inteligência artificial, blockchain e containers, serão usadas na prática.”

“Mas, isso está começando a mudar. A aplicação de tecnologias disruptivas está se tornando mais difundida e sua adoção cresce de forma constante. Em 2019, veremos as empresas mais inovadoras mostrando exemplos verdadeiramente impactantes de transformação digital em ação, e a previsão é que isso aumente ainda mais no mercado nos próximos três anos. Ela será firmemente incorporada nos principais processos e tecnologias que utilizamos e que consideramos comuns. No próximo ano, os pioneiros se afastarão dos seguidores rápidos e começaremos a ver mudanças significativas de poder em todos os setores”.

O Tech Trends 2019 também identifica cinco outras tendências que definirão o cenário de negócios em TI. São elas:

  • A automação de processos robóticos irá remodelar a experiência do cliente: o crescimento exponencial da automação de processos robóticos – como machine learning, inteligência artificial e redes neurais heurísticas – dará às empresas a capacidade de combinar cenários, aumentar a compreensão e tomar decisões preditivas em tempo real, sobre as necessidades e comportamentos dos clientes.
  • As organizações se concentrarão em plataformas de segurança cibernética baseadas na nuvem: violações de segurança cibernética regulares em 2018 farão com que os provedores de segurança baseados em nuvem ganhem força em 2019. Os sistemas de segurança baseados na nuvem são construídos com APIs abertas, o que significa que as equipes de segurança podem integrar rapidamente e facilmente, novas tecnologias na plataforma. Isso garantirá que os clientes possam acompanhar o cenário de ameaças em rápida evolução.
  • A infraestrutura se tornará programável de ponta a ponta: as empresas começarão a adotar várias plataformas de nuvem e aumentarão o uso de Software como Serviço (SaaS). Programabilidade de ponta a ponta significa que as organizações poderão se adaptar rapidamente ao cenário de negócios em mudança e exigir mais de seus aplicativos e dados.
  • Os aplicativos se tornarão mais inteligentes e personalizados: no próximo ano, veremos os aplicativos reunindo informações dos usuários e fazendo alterações em suas próprias funcionalidades, para melhorar a experiência do usuário. A inteligência artificial e o machine learning desempenharão um papel significativo ao ajudar os funcionários a trabalhar de maneira mais produtiva.
  • O valor dos dados se tornará o centro do universo: no próximo período, o foco será cada vez mais transferido para o valor real dos dados, conduzindo uma busca renovada para incorporar a telemetria, coletar e enriquecer os dados. São os dados que formarão o núcleo da verdadeira transformação digital e se tornarão a fonte de novos fluxos de receita que ultrapassarão as fontes tradicionais. Isso levará a uma mudança nas arquiteturas de informação, com a necessidade de estabelecer dados ricos, começando a direcionar os investimentos em TI.

Baixe o relatório na íntegra aqui e saiba mais informações sobre as próximas tendências de TI.

Sobre a Dimension Data

Fundada em 1983, a Dimension Data é uma empresa de US$ 8 bilhões, líder global em design, otimização e gerenciamento dos ambientes tecnológicos em evolução atualmente. Isso possibilita aos seus clientes aproveitar dados na era digital, transformá-los em informações e extrair insights.

Com sede em Joanesburgo, a Dimension Data emprega 28 mil pessoas em 46 países. A empresa une as melhores tecnologias do mundo fornecidas por líderes de mercado e inovadores de nicho com o suporte que os clientes precisam para seus negócios – desde consultoria, serviços técnicos e de suporte a serviços totalmente gerenciados.

A Dimension Data é um membro do Grupo NTT.

Saiba mais em https://www2.dimensiondata.com/pt-br/

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.