HIT: Conheça a novo espaço do IT Forum focado em personalizar para impactar

No meio de tanta informação, é cada vez mais desafiador impactar a pessoa certa com o conteúdo certo. Pensando nisso, a IT Mídia lançou o HIT

Author Photo
3:50 pm - 01 de fevereiro de 2021

2020 foi um ano chocante e 2021 promete ser tão intenso quanto. Todas as funções dentro de uma empresa tiveram que se transformar para sobreviver às dificuldades repentinas que a pandemia nos impõe e para encarar o tal do “novo normal” que caoticamente se instala. Nesse processo, a galera do marketing teve que se desdobrar pra reorganizar planejamentos, rever canais, metas e produção de conteúdo para seguir comunicando e impactando positivamente seus públicos nesse novo cenário.

A vida do gerente de marketing digital não está fácil. Pensando nisso, eu, Gustavo Costa, que ocupo essa posição na IT Mídia, estreio a coluna TransforMarketing – onde ao lado das demais gerentes na área contaremos causos e cases de como nos viramos pra seguir entregando valor às nossas audiências, clientes e CIOs na IT Mídia.

E hoje, lhes apresento o HIT.

txt

O HIT – Hub de Informação de Tecnologia – é a nova área de conteúdo da plataforma IT Forum, que reúne materiais educativos e gratuitos de grandes players do mercado para contribuir com o desenvolvimento de profissionais de tecnologia.

Hit em inglês significa acertar algo. É assim que queremos abrir o ano de 2021, com impacto, apresentando uma nova solução de peso que transforme a maneira como nossos portais de conteúdo apresentem os materiais gerados por seus parceiros.

Já há alguns anos o Marketing de conteúdo vêm alavancando a relevância das marcas, contribuindo para sua reputação e presença digitais. Tanta produção, por outro lado, acaba por criar uma inundação de informação que impõe ao leitor a tarefa de curadoria para acessar aquilo que de fato está buscando, com a qualidade que espera. Esses profissionais ávidos por conhecimento, por sua vez, esperam cada vez mais inteligência dos produtores de conteúdo para se anteciparem aos temas de interesse e principalmente apresentarem soluções focadas não apenas no conteúdo em si, mas na maneira como ele será apresentado. Ninguém mais quer se ver imerso num caos informacional com o fardo de ter que escolher uma opção e – sobretudo – renunciar a tantas outras: o tal do Paradoxo da Escolha, conceito cunhado por Barry Schwartz. Não temos tempo para essa angústia, queremos o acesso rápido à informação certa, de qualidade que nos servirá – e somente a ela.

Pensando nisso, o IT Forum reorganizou seu acervo de materiais educativos sobre tecnologia. São dezenas de conteúdos em diferentes formatos à disposição. Pensamos, “por que não ajudar o profissional a encontrar aquilo que procura de maneira muito mais efetiva”. Para isso, repaginamos o design focando no UX da nossa audiência; criamos uma estrutura de filtros que, com poucos cliques, permita o usuário ver apenas os conteúdos referentes ao Tema, formato e até empresa que tem interesse; Por fim, melhoramos o esquema da busca por um formato mais inteligente, que antecipa a indicação de conteúdos conforme o usuário digita.

Tudo isso são ferramentais já disponíveis no mercado há muito tempo, porém escolher quais dessas funcionalidades aplicar ao nosso ambiente e de que maneira é que demanda muito estudo de audiência. Nessa construção, os materiais são abundantes, mas quais deles selecionar e combinar para que de fato colaborarem na arquitetura orientada ao usuário, que lhe faça sentir acolhido, é que é o desafio.

Do outro lado do negócio da IT Mídia estão também os parceiros da indústria de TI, que criam conteúdos afiados sobre aquilo que mais entendem com intuito de desenvolver os profissionais do mercado nas diferentes tecnologias disponíveis e tendencias previstas. Essas empresas são a vanguarda do mercado brasileiro e produzem esses materiais também para se conectarem a profissionais ávidos por conteúdos e também por fazer negócios. É aqui que IT Mídia atua há anos conectando esses dois públicos e gerando Relacionamento – e nesse sentido o HIT também colabora.

Ao organizarmos a forma como a informação é direcionada, permitimos que essas conexões floresçam ainda mais. Com muito mais precisão e menos tempo, profissionais da TI encontrarão os conteúdos que sanem suas dores e, por trás de cada conteúdo, está um grande player pronto para o ajudar a trazer paro plano real toda aquela teoria.

Independente do setor de atuação, o mercado cada vez mais demanda: personalize seu conteúdo, produto e plataforma para conseguir impactar seu público de verdade.

Acesse o HIT e conheça esse novo espaço do IT Forum.

*Gustavo Costa é gerente de Marketing Digital na IT Mídia

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.