Como pensar questões relevantes em relação à disrupção que vivemos
Devemos repensar nossos negócios, nosso espaço e nosso tempo
Em abril passado participei de uma conferência internacional online chamada “The Inspired Home Show”. Esta conferência é um evento que acontece desde 1906 em Nova York, EUA, onde suas mais recentes edições acontecem em Chicago. Trata-se de uma exposição de utilidades domésticas e produtos para a casa promovida pela “IHA – International Housewares Association” e este ano teve como tema “Providing Discovery, Education & Connections”. Abaixo fiz um resumo que considero interessante:
Questionamentos pessoais voltados para o nosso momento:
- Como você está utilizando o tempo ganhou com a ausência de deslocamento?
- Como você está lidando com a casa para deixá-la confortável e funcional para atender a todos?
- Como você está otimizando suas tarefas domésticas, profissionais e familiares?
- Como está se cuidando para ressignificar o seu eu?!
Outras questões:
- Existe um novo olhar na hora da compra: mudança de comportamento do “desejo ter” para “o que preciso ter”.
- Novas considerações de segurança do tipo: jogos americanos feitos em tecido antibacteriano.
- Houve grande aumento nas vendas de aspiradores de pó, panelas, talheres, reformas e mudança para residências maiores.
- Cloffice, sótão e garagem sendo a nova tendência do momento para implementação e utilização do espaço para o Home office, que lá se diz “Homework”.
O que tirei de melhor:
- Devemos repensar nossos negócios.
- As novas palavras-chave são: tempo, espaço/conforto e segurança!
- Inclusão e diversidade é um movimento muito grande que logo chegará até nós.
- Pesquisas mostraram que o público, principalmente os Millenialls – entre 27 e 40 anos, não compram produtos ou serviços de empresas que não adotam a inclusão e a diversidade, além da sustentabilidade.
Se você quiser saber mais, acesse no link a sessão resumo do evento.