Chegou a Geração Z-30!

Author Photo
9:51 am - 14 de agosto de 2013

Em 2030 ele estará com 18 anos. Maioridade. Mas antes disso já terá tido contato com mais informação do que eu e você tivemos em toda a nossa vida. Saberá melhor do que nós escolher a informação. Diferentemente de nós que recebemos trilhões de informações e perdemos tempo, ele aprenderá melhor a transformar informação em conhecimento. Afinal, com os nossos erros, repassaremos melhor o que deve ser feito.

Sua educação será mais ampla e menos restritiva. A informação estará mais bem organizada e a maioria dos encontros de conhecimento (novo nome para aulas) acontecerá com a participação de pessoas de várias partes do mundo, de maneira virtual, é claro.

O ar será o maior meio de transporte de informação. Ele estudará que no final do século passado as comunicações eram com fio. E no Museu Virtual ele entenderá o que era um cabo coaxial.

Por outro lado o Governo e as Grandes Corporações saberão muito mais da sua vida e da sua maneira de viver. A Lei da Cidade Limpa em São Paulo terá sido revogada por um prefeito populista e os outdoors emitirão mensagens dependendo do grupo de pessoas que estarão passando por aquele local. A identificação única terá sido implantada no Brasil, que já estará participando do projeto piloto da ONU para a identificação Universal. Uma pulseira individual e intransferível, lacrada conterá seus dados, sua identificação e sua carteira de valor contendo Zolarim, a nova moeda universal. Nesta época as novas gerações já estarão recebendo o Chip de Identificação Universal (CIU). A Europa terá sido decretada Patrimônio Histórico da Humanidade e os chineses, árabes e indianos que se transferiram para este continente devem preservar aquilo que um dia foi dos franceses, ingleses, italianos e alemães.

Ele participará de um grupo que realiza encontros presenciais com o objetivo de manter chama viva do relacionamento humano. Em poucas lojas, de alguns artesãos dedicados ainda poderemos encontrar alguns brinquedos não virtuais: bicicletas, skates, bolas, pipa, lápis e papel.

Em 2030 os cientistas descobrirão que a Terra não está esquentando, nem derretendo, estará apenas sendo o planeta que vive. As pessoas viverão menos nos grandes centros urbanos, pois a comunicação não exigirá tanto deslocamento.

Ele da Geração Z-30 e os demais dessa geração, continuarão buscando ser felizes, criticando a geração dos seus pais, admirando seus avós e prometerão entregar um mundo melhor para seus filhos. Porque esta chama não muda no coração das pessoas, de geração em geração.

Ele é Mateus, meu primeiro neto. Bem vindo Mateus! E faça uma geração Z-30 que aproveite a tecnologia, mas, seja cheia de humanidade e de esperança de um mundo melhor. Amo você desde antes de você existir. Um beijo!

Edison Fontes, CISM, CISA, CRISC, Ms.

Núcleo Consultoria em Segurança

[email protected]

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.