Materiais para Download
Descubra a Rede IT Mídia
Conheça os Fóruns

9 dicas para combater o estresse no trabalho

Estresse é a doença do século e ela vai tomando conta de nós devagar; saiba como manter a saúde mental ao trabalhar de casa

Por  Cristiane Belfiore

11:20 - 6 de outubro de 2020
Compartilhar
Young handsome frustrated and stressed businessman sitting at the office front a computer and holding head.

Quando eu falo em dicas para combater o estresse no trabalho estou falando do trabalho em home office, nossa realidade atual. Estresse é a doença do século e ela vai tomando conta de nós devagar, e quando você menos percebe, sua saúde já pode estar seriamente comprometida.

Leia também: 6 dicas para alinhar propósito e negócios

Eu quero começar esse artigo lhe dizendo uma coisa muito importante: se tem uma coisa que eu aprendi e constatei ao longo da minha vida é que muitas vezes. Lá vai: a gente pega estresse que não é nosso, então segue a primeira dica:

  1. Saiba separar o que é seu e o que é do outro sem deixar de acolher a pessoa estressada.
  2. Não leve críticas para o lado pessoal, as vezes é a pessoa que não sabe se expressar bem ou está num mal dia. Ouça, veja o que você pode tirar proveito disso e só. Prossiga!
  3. Estabeleça acordos com a família pois nesse momento de home office isso se torna fundamental para que todos vivam em paz e em harmonia e minimizem o stress geral.
  4. Ter uma boa comunicação validando se a pessoa entendeu mesmo o que você quis dizer também pode te ajudar e ser um fator minimizador do estresse no trabalho.
  5. Parece recomendação da vovó o que eu vou falar agora, mas realmente dormir bem, se alimentar adequadamente e fazer uma atividade física que você goste vai te ajudar a se estressar cada vez menos e a relaxar.
  6. Respirar fundo, olhar o céu e fazer pequenas pausas ao longo do dia também é um bom recurso para você ter dias mais leves durante o período de trabalho. Aproveite esse momento também para se espreguiçar e/ou se alongar.
  7. Cuidar da mente, afastar os pensamentos negativos e trocá-los por pensamentos positivos também é uma excelente estratégia para não se estressar.
  8. Seja otimista, comemore suas conquistas diárias e construa boas relações, tanto em casa como também por meio do seu trabalho remoto.
  9. Delegue atividades para a familia te ajudar se você achar que isso pode funcionar ou senão tente se isolar caso o movimento da casa possa te incomodar ou te atrapalhar.

Abaixo o estresse!

Load more