PapoFácil: Service Now, processos em foco

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10:48 am - 19 de setembro de 2017

Katia Ortiz, Country Manager Brasil conta como a solução da empresa, que nasceu para automatizar processos de TI, acabou sendo estendida para muitas áreas das empresas com modelos prontos de diversas aplicações que podem ser usadas como são ou como ponto de partida para adaptações às necessidades dos clientes. Clique na imagem abaixo para assistir.

Gravado dia 12/09/2017 na Service Now Brasil

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PAPOFÁCIL #57 Service Now, processos em foco


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ServiceNow expande portfólio

Soluções vão desde ferramentas para RH, serviço de atendimento ao cliente e gerenciamento de ativos até aquelas com foco em segurança e gerenciamento de nuvem

ServiceNow (NYSE: NOW), empresa norte-americana de TI que oferece soluções usando o modelo de software como serviço, promoveu o Knowledge 17, evento anual da companhia que reuniu mais de 15 mil pessoas, entre colaboradores, clientes e parceiros, em Orlando, nos Estados Unidos.

A programação foi repleta de anúncios de novas soluções e de atualizações de ferramentas já existentes para tornar o dia a dia das empresas mais automatizado e dinâmico, reduzindo o fluxo de atividades repetitivas e mecânicas de áreas como Recursos Humanos, atendimento ao cliente e gerenciamento de ativos, tudo com soluções baseadas na nuvem e com a segurança como fator que permeia todas as áreas.

Confira os últimos anúncios abaixo.

Enterprise Onboarding para Recursos Humanos

Para muitos funcionários, o processo para ser admitido por uma empresa acaba sendo demorado e frustrante. Os departamentos de RH querem fornecer um ótimo serviço, mas são muitas vezes atolados com tarefas repetitivas e transacionais, com diversos formulários a serem preenchidos. Com a solução ServiceNow Enterprise Onboarding e Transitions, as empresas vão poder configurar e gerenciar facilmente ações relacionadas à admissão do funcionário em uma única plataforma. A nova aplicação orquestrará e automatizará o cadastro de novos funcionários e o seu desligamento, realocações e migrações internas, controle de faltas e licenças e outros processos que começam em RH, mas acabam envolvendo vários sistemas de diversas áreas, tais como TI, financeiro e jurídico.

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Nova aplicação com foco em atendimento ao cliente

ServiceNow Communities é uma nova aplicação importante na solução de Customer Service Management, fornecendo uma experiência personalizada de auto-atendimento para cada cliente. Além do perfil da empresa, ficam disponíveis casos, produtos, serviços e notificações ficam disponíveis para acesso em tempo real. Há uma função específica que garante que  o cliente receba apenas as atualizações desejadas. Com essa solução, as empresas podem reduzir o volumes de reclamações, obter novas perspectivas para o uso do produto ou as necessidades dos clientes.

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Solução para segurança digital

Analistas de segurança já não estão mais sozinhos na guerra contra as ameaças digitais. A aplicação Trusted Security Circles, da ServiceNow, é baseada na nuvem e dá às empresas a capacidade de compartilhar e receber informações de ameaças relevantes em tempo real. Com isso, as equipes de segurança deixam de lutar contra ameaças isoladamente, contando com colegas de confiança, fornecedores e parceiros sobre ameaças digitais. As organizações podem controlar a maneira como compartilham, o que compartilham e com quem compartilham, inclusive sendo totalmente anônimas, o que possibilita que as empresas sejam prevenidas de ataques direcionados, contribuindo com a segurança de toda a comunidade.

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Gerenciamento de nuvem

Os funcionários estão exigindo acesso rápido aos recursos da nuvem que atendam às suas necessidades e, como resposta, a ServiceNow apresenta grandes melhorias em seu aplicativo de gerenciamento de nuvem. O ServiceNow®Cloud Management oferece aos usuários da nuvem e ao departamento de TI maior controle sobre os recursos. Em poucos minutos, a TI pode criar um catálogo de recursos em nuvem compatível com soluções da AWS, Azure, VMware entre outras. Trata-se de uma experiência de autoatendimento, permitindo que qualquer usuário possa gerenciar seus recursos e rastrear seus gastos disponíveis na nuvem, a partir de qualquer dispositivo.

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Ferramenta para manter os softwares licenciados em dia

Essa é a primeira solução de gerenciamento de ativos de software da indústria que dá às empresas o poder de corrigir problemas de licenciamento antes que isso afete seu lucro. O uso de software licenciados está presente em todos os departamentos corporativos e o gerenciamento da conformidade desses contratos tornou-se um campo minado para TI. Com as auditorias de software de fornecedores em ascensão, é cada vez mais importante manter as licenças sempre em dia, para evitar penalidades financeiras. O Software Asset Management, da ServiceNow, combina catálogo, aquisição e orquestração – tudo em um único sistema. Em apenas alguns cliques, as empresas podem alocar e recuperar licenças de software. A TI, por sua vez, terá visibilidade para eliminar as assinaturas de software que não são utilizados.

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