Cognizant recruta desenvolvedores Java e .Net em open house

A Cognizant, empresa de tecnologia e negócios, organiza open house a fim de recrutar desenvolvedores Java e .Net. De forma lúdica, a empresa desenvolveu uma mensagem em formato de linguagem de programação para convidar candidatos a vagas na companhia a participar do evento e, consequentemente, do processo seletivo.

“A ideia é que os possíveis candidatos consigam decodificar o enigma para com isso encontrarmos os perfis que estejam de acordo com as habilidades requeridas pela companhia”, diz Rodrigo Fleming, gerente sênior de Talent Acquisition da Cognizant no Brasil. “Somos uma empresa diferenciada, competitiva e dinâmica, e quisemos usar uma comunicação que mostrasse criatividade e originalidade, que quebrasse paradigmas, pois essa já é a nossa essência.”

O objetivo dessa ação diferenciada é que apenas candidatos da área de TI consigam ler o anúncio e entender que precisam estar na Cognizant em determinado dia e horário. “Quem ler o anúncio é do mercado e entende a linguagem de programação”, comenta Fleming.

Já o formato open house, evento do mercado de TI, é muito comum nos EUA e na Europa. O conceito é trazer um maior número de pessoas para a empresa, ou seja, é uma estratégia mais eficaz que uma dinâmica de grupos.

Ainda de acordo com Fleming, serão quatro horas de atividades em espaço aberto e em estandes com jogos. Ao fim do circuito, cada concorrente terá pontuações que o destacarão, bem como definirão a escolha dos melhores candidatos às vagas em aberto. “Queremos analisar o perfil desses candidatos em termos técnicos e comportamentais, além das habilidades.”

A empresa oferece plano de carreira e benefícios como plano odontológico, convênio médico, vale-refeição/alimentação, vale-transporte e cobertura de redes de academia. São 200 vagas, que deverão ser preenchidas até o fim de novembro.

Recent Posts

Embratel lança Centro de Excelência em Inteligência Artificial

Durante o Febraban Tech 2024, a Embratel anunciou seu novo Centro de Excelência em Inteligência…

56 minutos ago

Um quarto dos consumidores brasileiros quer fim do dinheiro físico

Quase um terço dos consumidores brasileiros (31%) não carrega mais carteira e faz todos os…

1 hora ago

Estratégias de dados e IA dominam discussões no Febraban Tech 2024

No Febraban Tech 2024, a transformação digital e a inovação foram os temas centrais do…

2 horas ago

Scala Data Centers começa obra de campus de R$ 1 bi em Fortaleza

A Scala Data Centers realizou uma cerimônia de lançamento das obras de seu primeiro data…

3 horas ago

Geração Z é a mais propensa a trocar cartão de crédito pelo Pix

Muito embora a maioria dos brasileiros que declara preferir o Pix como forma de pagamento…

3 horas ago

Somos Educação leva IA generativa para professores e alunos

A IA generativa e já está ganhando casos práticos no Brasil. Andrés Tahta, Managing Director…

4 horas ago