Categories: CarreiraNotícias

CESAR oferece 30 vagas em curso de programação para pessoas negras e pardas

O centro de inovação CESAR, em parceria com a Prosper Tech Talents, anunciaram nova edição do seu programa Inova.Ação Afro que visa formar e selecionar pessoas autodeclaradas negras e pardas na área de tecnologia e design. As pessoas selecionadas aprimorarão seus conhecimentos em tecnologia para atuar no próprio CESAR.

A nova chamada do programa oferece curso em Ruby on Rails, uma linguagem de programação que permite a criação de aplicações com base em estruturas pré-definidas, como arquivos e pastas.

São 25 vagas com enfoque para profissionais de nível Júnior e o principal desafio das pessoas contratadas será criar, manter e auditar metodologias de desenvolvimento de sistemas, atuando com um perfil voltado para tecnologias web, podendo ser back-end – a estrutura que possibilita a operação de um sistema – ou full stack — profissional multitarefa que cobre várias frentes na área de TI, podendo trabalhar com variados tipos de linguagens.

O Inova.Ação Afro busca pessoas negras e pardas com interesse em ingressar no mercado de inovação, sem restrições de região, apenas sendo necessário que o participante fale a língua portuguesa.

O programa é gratuito e, ao seu término, haverá um processo seletivo com a possibilidade de contratação junto ao Centro em vagas que são 100% remotas. As posições são para trabalhar no Brasil ou fora do País. Entre os benefícios oferecidos estão: incentivo a idiomas, plano de saúde e descontos em serviços como Gympass e terapia online Moodar.

As inscrições podem ser feitas pelo link até o dia 30 de outubro.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

4 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

5 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

5 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

6 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

7 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

8 horas ago