A Liftmaster levou para a Consumer Electronics Show (CES 2012), que ocorre em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos) de 10 a 13 de janeiro, um controle de garagem que pode ser manejado remotamente por um dispositivo iOS (iPhone, iPad, iPod Touch), Android ou BlackBerry.
O controle da garagem tem que estar conectado à rede da casa, mas ao invés de tentar descobrir um jeito de configurá-lo por uma conexão Wi-Fi, a empresa usa um transmissor de rádio que se conecta diretamente a um roteador residencial hard-wired Ethernet. Então, esse transmissor sem fio troca sinais com o controle da garagem. Esse método não é muito diferente do usado pelos controles remotos comuns com frequência sem-fio.
Então, o aplicativo da Liftmaster que roda em smartphone ou tablet se comunica diretamente com roteador remoto montado em casa. Ao contrário do simples visor montado controles remotos que são utilizados hoje e que apenas abre e fecha portas, ou acende ou apaga luzes em uma distância curta, o aplicativo permite que o usuário utilize seu tablet ou smartphone de qualquer lugar (desde que tenha uma conexão à internet) para realizar essas mesmas funções.
Saiba mais:
CES apresenta mais de 20 mil produtos
CES: os 16 gadgets mais legais
Lista: 12 tendências da CES 2012, segundo o Ieee
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…
A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…
A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…
Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…