Notícias

Ceragon será fornecedora global de microondas da Telefónica

A Telefónica da Espanha firmou acordo com a Ceragon como uma de suas fornecedoras globais de microondas para backhaul.  Inicialmente, a operadora espanhola deverá pedir sistemas da nova parceira para redes do Chile, Panamá e Venezuela, onde o grupo serve aproximadamente 25 milhões de assinantes. 

“As soluções Ceragon oferecem um bom complemento para nossas necessidades de microondas para backahaul. As soluções da empresa oferecem mais capacidade e um alto ROI – funcionalidades interessantes, à medida que continuamos a implementar redes móveis 4G/LTE de maior capacidade e velocidade”, explicou Cayetano Carbajo, diretor de Tecnologia do grupo Telefónica.

As soluções Ceragon escolhidas pela Telefónica são baseadas na família FibeAir IP-10, nível carrier-grade, otimizada para todos os serviços de  internet móvel baseados em IP e de banda larga. A solução de microonda sem fio, integra funcionalidades de rede de rádio de alta capacidade, permitindo até 1 Gbps por canal. 

Segundo a Ceragon, a solução possibilita ainda o provisionamento e o monitoramento simplificados de rede, ao mesmo tempo em que reduz o custo total de propriedade para o operador, permitindo assim que a empresa atenda aos rigorosos acordos de nível de serviços (SLAs) de hoje em dia.

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

12 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

14 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

14 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

14 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

15 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

18 horas ago