Centro de capacitação Samsung no Brasil orienta 5,6 mil profissionais em 2014
O Ocean, centro de capacitação da Samsung, encerra seu primeiro ano de atividades no Brasil com saldo positivo. Durante as sessões de treinamento, capacitação e orientação profissional, mais de 5,6 mil estudantes universitários, desenvolvedores e empreendedores puderam aproveitar as oportunidades tanto na sede, em Manaus, como nos eventos na unidade em São Paulo.
O programa de capacitação do Samsung Ocean é baseado em três pilares: Desenvolvimento de aplicativos móveis, Desenvolvimento de Jogos e Educação. Tem como objetivo contribuir para a criação de novas empresas (startups) para integrar o ecossistema brasileiro de desenvolvimento de novos softwares, aumentando a oferta de aplicações móveis e de jogos eletrônicos para o mercado regional e mundial.
No total, foram realizadas 260 sessões, entre treinamentos e palestras, voltadas para pessoas interessadas em desenvolver aplicativos para Android e Tizen, além de outros produtos da Samsung, como Smart TVs e dispositivos móveis específicos da Empresa.
O desenvolvimento de aplicativos para Android teve o maior número de participantes: 2.359, seguido pelo desenvolvimento na plataforma Tizen, com 1.124 participantes no total. As sessões voltadas para games foram procuradas com bastante interesse por conta do recente crescimento desse mercado no Brasil e, especificamente em Manaus, pela inauguração do estúdio Black River, da empresa.
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Projeto brasileiro
A sede brasileira do Ocean, funciona em Manaus e unidade é a segunda da iniciativa fora da Coreia do Sul, onde está a matriz da Samsung Electronics.
Entre os parceiros do Ocean brasileiro estão universidades públicas e particulares, como USP, Unesp, Unicamp, Mackenzie, Anhembi Morumbi e diversas empresas, como Qualcomm, PayPal, Facebook, Google, Telefonica | Vivo, Movile, Unity, Evernote e SAP.
O projeto visa desenvolver um ecossistema de profissionais aptos a usarem as ferramentas oferecidas pelos treinamentos e, a partir disso, propor soluções de conteúdos e serviços para os dispositivos da marca.