Categories: Notícias

Casa Interativa encurta o espaço entre marketing e TI

“Queremos montar uma empresa que nenhum setor do mercado está ocupando”, revela Vinicíus Lobato, um dos sócios da Casa que deixou a Conectt para dedicar-se ao projeto, assim como Roberto Ribas, Fabiano Nadler e Tiago Bonamigo. “Existem diversas corporações que criam soluções de relacionamento com clientes, mas nenhuma delas estabelece vínculos com os próprios clientes para saber onde estão as suas principais oportunidades”, diz Lobato, acrescentando que cerca de 10% a20% destas soluções demandam customizações. “Isso quer dizer que a empresa usará uma ferramenta geral, que será subutilizada ou mudará seus demais processos”.

Sendo assim, para a Casa Interativa, o sucesso de um projeto de TI não é o mais poderoso ou o mais complexo, é aquele em que todos os processos estão alinhados com a cara da empresa. “É preciso respeitar hábitos, culturas corporativas, maturidade, tanto dos processos internos como dos clientes”, afirma Lobato. Tanto que o executivo acredita que a parte de consultoria e planejamento será a mais percebida em cerca de dois anos. “Apesar de oferecer a parte de desenvolvimento dos projetos de tecnologia esse não é o nosso foco”, diz o sócio.

Além de integrar as ações de marketing nas diversas mídias disponíveis com as estratégias de internet, os projetos da Casa influenciam os demais processos da empresa. Em outras palavras, as implementações tecnológicaspodem funcionar como uma via de mão dupla: ao passo que a empresa observa a Web como um canal de negócios, toda a infra-estrutura corporativa volta-se às tecnologias de gerenciamento digital e vice-versa.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

5 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

6 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

7 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

7 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

8 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

9 horas ago