Materiais para Download
Descubra a Rede IT Mídia
Conheça os Fóruns

Ambiente fértil e seguro é a chave do sucesso da ClassApp

Startup foi reconhecida com o segundo lugar da Categoria 30 a 99 funcionários do ranking GPTW TI 2020

Por  Raphael Andrade

19:31 - 17 de novembro de 2020
Compartilhar
Divulgação

Com cerca de 50 funcionários e pouco mais de seis anos no mercado, a ClassApp, empresa criadora de um aplicativo de comunicação escolar, foi reconhecida neste ano com o segundo lugar na Categoria 30 a 99 funcionários do ranking Melhores Empresas para Trabalhar em TI. A premiação é realizada pelo Great Place to Work, em parceria com a IT Mídia. É o segundo ano consecutivo que a startup entra para o topo da lista.

Segundo o CEO da ClassApp, Vahid Sherafat, não existem muitos segredos para explicar o porquê da empresa ter ganhado o reconhecimento e sobre como ela pode continuar no topo. “Temos um ambiente de trabalho com muito desafio, que estimula o desenvolvimento das pessoas bem como a evolução profissional delas, ao mesmo tempo em que aliamos um clima amigável com muita colaboração e trabalho em equipe”, resume ele.

Muito dos esforços da ClassApp no ano de 2020 foram voltados para manter toda a equipe na mesma página, isto é, garantir que todos estivessem na mesma sintonia em relação aos objetivos da empresa. Mais importante: manter todos alinhados sobre seus valores. Para isso, toda e qualquer atividade é permeada pelo DNA da ClassApp.

Leia também: Microsoft nomeia Marcelo Menta como novo vice-presidente de vendas

“Nós reforçamos nossa visão em cada ação que fazemos, em toda atividade que realizamos aqui dentro. E uma forma que encontramos de estimular os colaboradores é, em primeiro lugar, ao criar uma cultura de colaboração e não de competição interna. Tudo o que é feito, independente do time que realiza a ação, é feito de forma que a empresa inteira saia ganhando”, diz Sherafat.

Sem tirar a visão da bola

Todos os meses reuniões de realinhamento são realizadas e nelas todos os times apresentam as iniciativas e os desafios do mês. É nesta ocasião também que a visão da empresa é fortalecida. “São encontros de 5 a 10 pessoas no qual pegamos um dos valores da empresa e discutimos como a gente pode evoluir na aplicação dele. Começamos a fazer isso há uns 3 anos e a diferença na qualidade do entendimento que temos como empresa teve uma evolução muito grande”, conta.

Por fim, o CEO afirma que uma das maiores forças da gestão de pessoas da ClassApp é o senso de pertencimento que existe na companhia, e o quanto isso é benéfico para fortificar ainda mais os colaboradores.

“As pessoas sentem orgulho de trabalhar num lugar que elas se identificam. O senso de pertencimento é fortalecido em um ambiente em que as pessoas podem ser elas mesmas, quando há respeito pela individualidade de cada um, e onde não exista  tolerância a qualquer tipo de preconceito. Enfim, um ambiente emocionalmente seguro para as pessoas”, afirma o CEO, que completa que a empresa tem um compromisso de valorizar os  talentos em toda a trajetória dos funcionários. Para o executivo, é dever de cada líder gerir um talento, e há um compromisso de não só realizar as metas e os objetivos da empresa, mas também ajudar este talento a desabrochar e evoluir para que ele se torne um profissional melhor.

Finalistas GPTW TI – Categoria 30 a 99 funcionários

1º – Adobe

2º – ClassApp

3º –  Aegro

 

Load more