Categories: Notícias

Capgemini desafia jovens talentos na criação de soluções para a era digital

A Capgemini anuncia a abertura das inscrições para a ‘Innovators Race’, competição global voltada à inovação. Criada para apresentar inovações usadas na prática e identificar novos talentos, a Innovators Race incentiva a criação de soluções para sanar desafios de negócio reais enfrentados por marcas globais da atualidade.

Equipes de universitários do Brasil, Estados Unidos, França, Holanda, Índia e Reino Unido poderão enviar ideias por meio de um vídeo de um minuto de duração, estilo ‘selfie’, que deverá ser carregado no site da competição.

Os três vídeos mais votados de cada país serão qualificados e passarão para a final, que acontecerá em novembro.  O campeão de cada país participará das eliminatórias internacionais, pela internet, em forma de web series, entre fevereiro e abril de 2016. As duas melhores equipes se enfrentarão na grande final, rumo ao primeiro prêmio: ver sua solução ser colocada em prática no estúdio Applied Innovation Exchange, da Capgemini, em São Francisco, além de receber um prêmio em dinheiro, no valor de US$ 25 mil.
A competição acontecerá pelos próximos sete meses, com preliminares locais em seus estúdios, centros e laboratórios de inovação em todo o mundo. As seis marcas que apresentaram um desafio de negócio real foram: Barclays (no Reino Unido), Accor Hotéis (na França), Natura (no Brasil), Reliance Jio (na Índia), Openbaar Ministerie – serviço holandês de promotoria pública (pela Holanda) e Boys & Girls Clubs of America (Estados Unidos).
Os alunos terão até 15 de novembro para enviar ideias sobre como solucionar o desafio de negócio, expondo seu projeto por meio de um vídeo ‘selfie’. Em seguida, as três melhores equipes de cada país, conforme a maioria dos votos, deverão realizar uma apresentação presencial mais detalhada para um comitê de especialistas em um evento local. A equipe vencedora (selecionada com base na criatividade, viabilidade e sustentabilidade de sua solução) avançará na competição nas fases globais que ocorrerão em 2016.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

4 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

5 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

6 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

6 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

8 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

9 horas ago