Notícias

Call center brasileiro adota solução de CRM sob demanda

A AlmavivA do Brasil, subsidiária da empresa de call center italiana de mesmo nome, acaba de fechar um contrato de software como serviço (SaaS) com a Plusoft, para adoção da solução de Crédito&Cobrança do CRM 5 da Plusoft.
 
Segundo Lincoln Ribeiro, coordenador de crédito e cobrança da AlmavivA do Brasil, inicialmente foram alugadas 15 cópias do sistema, que deverá realizar todo o gerenciamento da área de cobrança de um novo cliente. “Optamos pela solução sob demanda porque precisávamos nos adequar ao contrato desse cliente, que não é permanente. Nossa intenção é aumentar o número de posições atendidas pela solução ao longo de 2008”, afirma.

Outros destaques do COMPUTERWORLD:
> 7 modos de negociar um contrato de software
> Cinco coisas que muito boas no Windows 2008 Server Edition
> Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar TI&Telecom abre inscrições
> Teste seus conhecimentos com um simulado em ITIL
> HP contrata 800 funcionários no Brasil
 
Todas as operações são realizadas pela AlmavivA do Brasil a partir de um mailing de devedores fornecido pelo cliente. O sistema da também permite o controle de agendamentos. Ou seja, com o CRM, o operador consegue saber qual cliente foi acionado, se será necessário entrar em contato com ele novamente e quando. “Também conseguimos saber as atividades de cada um dos operadores naquele determinado dia, quantas ligações foram realizadas, quais foram os retornos etc.”, lembra Ribeiro.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

4 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

5 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

6 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

6 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

8 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

8 horas ago