Notícias

Brastel anuncia serviço de PABX virtual para pequenas e médias empresas

A operadora Brastel anunciou esta semana o lançamento do Basix, serviço de telefonia sob demanda que funciona no conceito de nuvem. De acordo com a empresa, o serviço – voltado a pequenas e médias empresas – oferece aos usuários um sistema de telefonia IP com funções de PABX virtual.

De acordo com Osvaldo Teruo Kashihara, um dos diretores da companhia no Brasil, o Basix será oferecido ao mercado brasileiro ao preço de 20 reais por ramal com a promessa de redução das contas telefônicas. “Em ligações locais, por exemplo, nossos usuários pagarão 0,037 centavos de real o minuto. Só para comparar, na Telefônica o minuto custa, em média, 0,14 centavos de real”, compara.

Além da telefonia tradicional, o executivo lembra que o serviço conta com funcionalidades específicas, como a possibilidade de inclusão de POS (leitores de cartão de crédito e débito) sem ocupação do canal de voz e a integração de telefones celulares, que podem ser transformados em ramais das empresas usuárias. “Nosso contrato não prevê a fidelização do cliente. Se ele não gostar do serviço, pode cancelar a qualquer momento”, afirma, lembrando que o sistema se integra a soluções de CRM, como Salesforce.com e Orbium NetCall Center.

Marcius Wada, também diretor da Brastel no Brasil, disse que a meta da empresa é atender, em 2009, algo entre 30 mil e 50 mil ramais. “Trabalhamos sempre com nichos específicos e para isso estamos identificando parceiros que possam fazer a integração de nossa solução, oferecendo-a em seu portfólio”, afirma. Wada explica que, inicialmente, as vendas serão feitas diretamente pela Brastel, isso como parte do processo de identificação de potenciais clientes e suas necessidades. “Este processo nos dará o conhecimento necessário para definir o perfil e orientar nossos parceiros”.

Além do Brasil, o Basix foi lançado simultaneamente no Japão, Filipinas e Estados Unidos.

Recent Posts

Web Summit Rio 2026: aquisição, GPUs fracionadas e meta de capacitar 3 milhões em IA marcam a semana

O Web Summit Rio 2026, realizado entre os dias 8 e 11 de junho no…

1 hora ago

Skyone lança agentes de IA prontos para operar após identificar que clientes travavam na adoção

A Skyone anunciou na noite de quarta-feira, 10 de junho, o lançamento da Vertical AI,…

2 horas ago

Reckitt anuncia Humberto Moisés como novo diretor de TI&D para a América Latina

Nesta quarta-feira, 10 de junho, Humberto Moisés anunciou que assumiu o cargo de diretor de…

2 horas ago

Segurança de software na era da IA: o programador no centro da crise

por Carlos Cabral A antiga chefe de segurança cibernética do governo Obama, Jen Easterly, tem…

3 horas ago

Oracle supera projeções no trimestre, mas ações recuam com plano de captar mais US$ 40 bilhões para expansão em IA

A Oracle divulgou na última quarta-feira, 10, resultados acima das expectativas para o quarto trimestre…

4 horas ago

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

17 horas ago