O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, reuniu-se com o presidente da Confederação Suíça, Johann Schneider-Ammann, que também chefia o Departamento Federal de Assuntos Econômicos, Educação e Pesquisa, para tratar dos acordos de cooperação bilateral entre os países.
Eles examinaram o andamento dos convênios e eventualmente remover travas que tenham de ambas as partes. Estava ainda na pauta a discussão sobre novas parcerias.
Desde 2009, quando foi lançado o primeiro edital bilateral, Brasil e Suíça investiram, conjuntamente, R$ 10 milhões em pesquisas nas áreas de interesse mútuo. Foram apoiados 22 projetos no total.
Em 2014, o então ministro Clelio Campolina e Scheneider-Ammann assinaram declaração conjunta para renovar o compromisso no âmbito do Brazilian-Swiss Joint Reserch Programme (BSJRP), programa de cooperação internacional lançado em 2010, e estabelecer novas parcerias para a fase 2013-2016 da iniciativa.
A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…
A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…
Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…