Categories: Notícias

Bradesco passa utilizar domínio “.bradesco”

Com a intenção de tornar o acesso aos seus serviços mais prático e intuitivo, o Bradesco começou a utilizar a partir desta semana o endereço banco.bradesco.

A instituição é uma das primeiras empresas brasileiras a ter um domínio de primeiro nível ou generic top-level domains (gTLDs), iniciativa do ICANN (Internet Corporation for Assigned and Numbers), órgão responsável pelos protocolos de internet e que regulamenta os endereços na web mundial. Ter domínio de primeiro nível significa que a parte do endereço que está depois do ponto (.com, .net, .org, .com.br) passa a ser o nome da empresa. O endereço bradesco.com.br continua válido.
Ao digitar o nome de um segmento, nicho ou produto seguido de “.bradesco”, o usuário tem acesso direto à pagina relacionada ao que ele está buscando. Por exemplo: prime.bradesco, exclusive.bradesco, pj.bradesco, saude.bradesco, credito.bradesco, empresas.bradesco, entre outros.
“A extensão torna nossos endereços de internet mais fáceis de assimilar e oferece aos clientes ainda mais segurança, pois a navegação ocorre em um ambiente certificado pelo ICANN, que garante ao Bradesco a autonomia de gerenciamento sobre este domínio”, afirmou Luca Cavalcanti, diretor de Canais Digitais do Bradesco, completando que o domínio deve trazer uma experiência de acesso melhorada.

Recent Posts

Copa do Mundo deve impulsionar uso de IA para manter produtividade durante o expediente

A realização da Copa do Mundo FIFA de 2026 pode representar um dos maiores testes…

1 minuto ago

Google e Monashees criam fundo para startups de IA no Brasil

O Google e a gestora de venture capital Monashees anunciaram nesta semana, durante o evento…

12 minutos ago

Web Summit Rio 2026: aquisição, GPUs fracionadas e meta de capacitar 3 milhões em IA marcam a semana

O Web Summit Rio 2026, realizado entre os dias 8 e 11 de junho no…

2 horas ago

Skyone lança agentes de IA prontos para operar após identificar que clientes travavam na adoção

A Skyone anunciou na noite de quarta-feira, 10 de junho, o lançamento da Vertical AI,…

2 horas ago

Reckitt anuncia Humberto Moisés como novo diretor de TI&D para a América Latina

Nesta quarta-feira, 10 de junho, Humberto Moisés anunciou que assumiu o cargo de diretor de…

2 horas ago

Segurança de software na era da IA: o programador no centro da crise

por Carlos Cabral A antiga chefe de segurança cibernética do governo Obama, Jen Easterly, tem…

4 horas ago