Moura explica que a Band-X possui três produtos básicos que são Networks, Colocation e Roteamento. O primeiro reúne empresas que querem vender capacidade de banda e infra-estrutura, que são oferecidas para clientes de acordo com o que eles precisam.
No caso do Colocation, a Band-X possui uma parceria com data centers a partir dos quais é ofertado espaço para armazenamento de soluções Web. O terceiro tipo de serviço prestado pelabolsa é o Roteamento, que faz a ligação entre as empresas que vendem e as que compram conectividade, como ISPs, ASPs e as própria corporações.
“Eu consigo medir a qualidade de cada fornecedor e o preço e com essas duas informações, que são dinâmicas, posso oferecer as melhores oportunidades de negócio para os clientes”, afirma Moura. Ele acrescenta que o cliente passa a contar, também, com maior flexibilidade na hora da escolha ou da troca de provedor de acesso.
A Band-X foi criada na Inglaterra, em 1997, e tem como acionistas instituições como Goldman Sachs, Morgan Stanley e Madison Deaborn, outro banco de investimento. A empresa não divulga seus resultados e nem as metas para o país.
A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…
A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…
Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…