O mercado nacional ganhou uma instituição que se intitula como o primeiro banco de varejo 100% digital do Brasil. O Original entrou em operação no País com a missão de “simplificar, aproximar e mudar a maneira” como os brasileiros lidam com suas finanças. A instituição espera ter 100 mil clientes em sua carteira em um intervalo de 12 meses.
O projeto começou em meados de 2013, com investimentos de R$ 600 milhões na construção da plataforma. A instituição não terá agência física e nasce a partir da aplicação de recursos tecnológicos que permitem abrir uma conta pelo celular. O app está disponível para iOS e Android.
O portfólio inclui, além de todos os serviços de um banco comum, transações por comando de voz, depósitos de cheque por imagem e uma ferramenta que categoriza os gastos automaticamente e contribui para a gestão financeira, o planejamento e o controle do orçamento do cliente.
A companhia afirma que oferece opções atrativas e competitivas para os investimentos, “além de taxas diferenciadas em produtos de Renda Fixa de emissão própria (CDB e LCA), o cliente tem acesso a uma plataforma aberta de investimentos com fundos dos melhores gestores do mercado”, reforça.
O Original oferece atendimento aos correntistas por meio do aplicativo Seja Original, pela Internet ou por telefone. Os gerentes estão disponíveis nesses canais até as 22h, enquanto o Atendimento de Consultores e SAC funcionam 24h por dia. É possível também agendar atendimento por vídeo conferência.
A iniciativa foi idealizada pela J&F Investimentos, holding que controla de diversos empreendimentos, dentre os quais a JBS. A instituição já atuava como instituição financeira focada nos mercados corporativos e de agronegócio.
Segundo o Grupo, a abertura de um banco de varejo vai ao encontro da percepção de que os consumidores brasileiros estão cada vez mais inclinados a realizarem transações financeiras por meio de canais digitais.
A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…
A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…
Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…