Categories: Notícias

Axis apresenta tecnologias para o varejo com foco em aumentar receitas e prevenir perdas

A Axis Communications apresenta duas soluções completas para o comércio varejista, uma para aumentar a receita nos estabelecimentos, com mais informações sobre os clientes, e a outra, um conjunto de tecnologias para a prevenção de perdas.

O lançamento atende a uma demanda crescente do setor. Para a maior parte das redes de lojas globais, a análise do fluxo de clientes em uma unidade é o segundo indicador de desempenho mais importante – depois de vendas. Fundamental para mensurar a conversão de vendas, avaliar as campanhas de marketing e verificar a performance da loja.

Atualmente, os analíticos baseados em vídeo garantem uma taxa de precisão de 95% ou superior, e a tecnologia segue evoluindo. Por outro lado, estima-se que o comércio perca US$ 123 mil milhões globalmente, de acordo com o Global Retail Theft Barometer 2014-2015.

As novas soluções, AXIS Store Optimization Suite e AXIS Loss Prevention Suite, são os primeiros resultados práticos da aquisição da empresa Cognimatics, especializada em analíticos com mais de 10 anos de experiência no setor de varejo, pela fabricante sueca em 2016.

“A competição no comércio é intensa. Neste momento, toda loja enxerga a necessidade de gerar mais receita, reduzir as perdas e melhorar a experiência do cliente. Com as novas soluções, aspiramos a oferecer aos estabelecimentos comerciais físicos os mesmos níveis de inteligência empresarial de que as lojas online já desfrutam”, assegura Johan Åkesson, Diretor de desenvolvimento de negócios no setor varejista da Axis Communications.

AXIS Store Optimization Suite
Com esta solução de otimização para lojas, a combinação de câmeras de rede e produtos de áudio da Axis com software analítico e de inteligência empresarial permite um nível de precisão nunca visto em recursos como contagem de pessoas, detecção de idade e gênero, cálculos de ocupação do estabelecimento e o monitoramento de filas.

Os dados se apresentam através de informes detalhados, organizados de acordo com as necessidades dos clientes, em nuvem e com acesso através do computador ou dispositivos móveis. A solução auxilia a melhora da experiência do cliente e abre as portas a novas oportunidades comerciais, graças a recursos como o de repartição dinâmica de pessoas, a adaptação das informações exibidas em telas e propagandas na loja.

AXIS Loss Prevention Suite
Esta solução de prevenção de perdas combina câmeras de rede, sistemas de controle de acesso e videoporteiro Axis com software analítico que detecta problemas em tempo real e intervém imediatamente – em situações como saídas sem autorização ou acessos não autorizados aproveitando outros movimentos de entrada/saída de mais pessoas ou funcionários. Além disso, inclui um sistema de seleção aleatória que não requer a elaboração de perfis.

Recent Posts

Três pontos para entender a diferença entre Big Data e Datatech

Gestão de dados já é uma peça fundamental para o sucesso de empresas e organizações…

10 horas ago

Suprema Corte dos EUA adia decisão sobre regulação de redes sociais

A Suprema Corte dos Estados Unidos optou por não decidir sobre os direitos de liberdade…

11 horas ago

Participantes da pesquisa ‘Antes da TI, a Estratégia – Indústria de Tecnologia’ receberão relatório exclusivo

Participantes da pesquisa ‘Antes da TI, a Estratégia – Indústria de Tecnologia’ terão acesso terão…

11 horas ago

Senior Sistemas adquire GAtec Gestão Agroindustrial

A Senior Sistemas acaba de anunciar a aquisição da GAtec Gestão Agroindustrial, empresa de tecnologia especializada…

12 horas ago

Acordo bilionário de IA entre Microsoft e G42 enfrenta dilemas de segurança nacional

Em maio, a Microsoft e a G42, uma empresa de inteligência artificial dos Emirados Árabes…

13 horas ago

Internacional migra infraestrutura de TI do estádio Beira-Rio para a nuvem

O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), foi fortemente atingido pelas enchentes que assolaram o…

14 horas ago